IFCE - Prorrogadas inscrições para 1.230 vagas em cursos técnicos em Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Crateús, Iguatu, , Quixadá e outros - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

sábado, 19 de junho de 2021

IFCE - Prorrogadas inscrições para 1.230 vagas em cursos técnicos em Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Crateús, Iguatu, , Quixadá e outros



O prazo para a realização das inscrições no processo seletivo 2021.21, dos cursos técnicos de 14 campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE), foi prorrogado até o dia 20 de junho. As oportunidades são para as unidades de Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá e Ubajara. Não haverá cobrança de taxas.

Há oferta de vagas para cursos como Informática; Redes de Computadores; Manutenção e Suporte de Informática; Mecânica Industrial, Meio Ambiente; Agropecuária; Automação Industrial; Meio Ambiente; Edificações; Restaurante e Bar; Hospedagem; Comércio; Alimentos; Panificação; Química; Segurança do Trabalho; entre outros. O processo seletivo será realizado em fase única, com análise do histórico escolar.

O edital contempla sobretudo as seguintes modalidades de cursos técnicos: concomitante (na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE) e subsequente (categoria voltada para quem já concluiu o ensino médio). A exceção fica por conta do curso técnico integrado em Eletrotécnica no campus Cedro (Programa de Educação de Jovens e Adultos - Proeja).

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do Sistema Q-Seleção, mediante o preenchimento e envio de todos os dados do formulário eletrônico, com atenção para os candidatos optantes por reserva de vagas para pessoas pretas, pardas ou indígenas. Estes devem devem, obrigatoriamente, preencher o campo "etnia", sob pena de ter a inscrição indeferida caso não realize o procedimento.

 

O ato de inscrição implica em aceitação tácita e conhecimento integral do edital e seus anexos, por parte dos candidatos e/ou representantes legais. Assim, devem ser consultadas todas as condições do processo seletivo, incluindo os prazos e procedimentos de inscrições, estas que requerem, ainda, o envio da documentação indicada por meio de sistema específico, o eSolis.

Por Deborah Sampaio e Dowglas Lima
Comunicação Social da Reitoria do IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas