Previsão indica chuvas mais abrangentes para o Ceará entre terça (11) e quarta-feira (12) - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Previsão indica chuvas mais abrangentes para o Ceará entre terça (11) e quarta-feira (12)


Cariri é a única região onde as condições deverão permanecer mais instáveis (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve seguir com condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões neste início de semana, porém, com registros mais abrangentes a partir desta terça-feira (11).

Conforme análise do cenário meteorológico pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado deverá registrar poucas precipitações ao longo desta segunda-feira (10). A expectativa é de precipitações pontuais em todo o território.

Já para terça, há tendência de atuação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste, proporcionando condições para precipitações mais abrangentes em todas as regiões, exceto no Cariri, onde ainda ficará sob previsão de possibilidade de chuva (registros entre 5 e 20% do território).

Tanto amanhã como na próxima quarta-feira (12), a tendência é que os maiores acumulados ocorram na porção centro-norte, principalmente entre madrugada e manhã.

Ainda conforme a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se localizada em torno 1°N, não interferindo de forma direta nas condições de tempo do Ceará.

Balanço

No intervalo entre as 7h de domingo (09) e as 7h desta segunda, a Funceme registrou precipitações em, pelo menos, 52 municípios. Os maiores acumulados foram em:

-Cruz (Posto: SEDE) : 47.0 mm

-Bela Cruz (Posto: SEDE) : 36.0 mm

-Granja (Posto: SEDE) : 33.8 mm

-Ocara (Posto: Serragem) : 30.0 mm

-Acaraú (Posto: Lagoa do Carneiro) : 28.1 mm

As chuvas mais reduzidas aparecem em acordo com a previsão do tempo apontada para o fim de semana. A Funceme reforça que os dados são parciais e, para acompanhar a atualização, basta acessar funceme.br/calendario.


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas