Pedra Branca - População cobra volta de médico, dentista e fisioterapeuta para o PSF Capitão Mor - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Pedra Branca - População cobra volta de médico, dentista e fisioterapeuta para o PSF Capitão Mor

 



Os moradores da comunidade de Capitão Mor,  cerca de 68km de distancia da sede do município,  tem visto a situação da saúde piorar na sua região, nestes primeiros meses do ano 2021. Além do crescente aumento em números de  casos de Covid-19, inclusive com registro de óbitos.

A população se vê sem uma equipe médica completa na Unidade Básica de Saúde. Onde até dezembro do ano passado a comunidade tinha atendimento de médico, dentista e  fisioterapeuta, além de enfermeiro e técnicos. Inclusive com seu funcionamento  aos finais de semana em sistema de plantão 

Atualmente apenas uma enfermeira e técnicos de enfermagem atende os capitãomoenses e região.

A gestão interina do prefeito Rogério Curdulino,  tem sofrido várias cobranças na área da saúde, tanto da população como de alguns vereadores. Onde a principal reivindicação   é por falta de médico. Dificulta ainda mais a vida dos munícipes neste momento de pandemia.

Nossa reportagem entrou em contato com a enfermeira Leydmar Alves, Coordenadora da Atenção Básica, a mesma informou que das 16 Unidades de Saúde, 10 se encontram completas. E que a Secretária segue aguardando a chegada de mais médicos para as demais.  E nos casos dos dentistas, a Coordenadora informou que já tem os profissionais, para todas as unidades  nesse mês que está iniciando.

Em relação ao  Capitão-Mor, Leimar informou que um médico esteve atendido na localidade nos  dias 20 e dia 27 de abril, segundo que estão negociando com um medico titular.  Já o  dentista já teria sido contratado e deve chegar em breve.


Portal de Notícias CE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas