RAP CEARENSE GANHA ESPAÇO NA TVC ATRAVÉS DA TRAJETÓRIA DE NEGO GALLO NO EPISÓDIO DESTE SÁBADO (01/5) - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

sexta-feira, 30 de abril de 2021

RAP CEARENSE GANHA ESPAÇO NA TVC ATRAVÉS DA TRAJETÓRIA DE NEGO GALLO NO EPISÓDIO DESTE SÁBADO (01/5)

 


A série documental “Nós no Batente” segue suas exibições na TV Ceará aos sábados, 22h45, agora mostrando as percepções do rapper cearense Nego Gallo


Todos os sábados de Maio, vai ao ar na TV Ceará um novo episódio da 2ª temporada da série especial documental produzida pelo Porto Dragão, “Nós no Batente”. Esta nova leva de episódios coloca em foco os interiores e outras centralidades da arte cearense, compartilhando suas vivências e potências criativas, uma temática importante para o Porto Dragão, instituição cultural da Secretaria da Cultura do Ceará (SecultCE) gerida pelo Instituto Dragão do Mar, que integra o Hub Cultural do Ceará. 


Em Fortaleza, Nego Gallo é referência na cena cultural devido à sua forte atuação no rap cearense. No segundo episódio, além de compartilhar suas perspectivas, ele cita sua participação em projetos de redução de danos na região da Barra do Ceará e comenta o processo criativo do álbum no qual tem trabalhado durante o isolamento social.


SEGUNDO EPISÓDIO: SOBRE NEGO GALLO

Nego Gallo (Fortaleza/CE) é MC e compositor. Tem interesses e pesquisas em musicalidades que ampliam o entendimento sobre perspectivas e formas de pensar seus flows e sua lírica urbana, buscando a partir de sua sonoridade, conectar vizinhanças e o fortalecimento do rap.

 

Com Don L, formou o grupo Costa a Costa, sendo vencedores do prêmio Hutúz e considerado um dos mais influentes trabalhos do rap brasileiro com destaques no Overmundo. Sua obra e trabalhos teve parcerias de Don L (SP/CE), Coro MC (CE), Léo Grijó (SP), Lívia Cruz (PE/SP), Chave Mestra (PE), Nara Hope (CE), Daganja (BA), Vinícius Terra (SP/CE), Doixton (CE), entre outros e outras.

 

Teve presença garantida em diversos espaços, festivais e participações, tais como: Maloca Dragão (CE), Ode ao Mar Atlântico (CE), Férias na P.I (CE), Sesc Pompeia e Belenzinho (SP), Auditório do Ibirapuera (SP) entre outros. Além disso, foi destaque em veículos da imprensa nacional (G1, Estadão, O Povo, Miojo Indie, VICE, Rolling Stone), rendendo também prêmios pela Genius Brasil, RND e considerado pela Red Bull como um dos 50 melhores álbuns em 2019. E, atualmente, vem trabalhando no desenvolvimento do seu mais novo álbum, previsto para ser lançado ainda em 2020.


EPISÓDIOS DO “NÓS NO BATENTE” - SEGUNDA TEMPORADA

- EP 01: Mestre Aldenir (Cariri) 

- EP 02: Nego Gallo (Fortaleza) 

- EP 03: Cia Balé Baião (Itapipoca) 

- EP 04: Grupo Ninho de Teatro (Cariri) 

- EP 05: Nóis de Teatro (Fortaleza - Bom Jardim) 

- EP 06: Dona Zefinha (Itapipoca) 

- EP 07: Arte Jucá (Inhamuns) 

- EP 08: América Circo (Fortaleza) 

- EP 09: Toca da Matraca (Sobral) 

- EP 10: Abidoral Jamacaru (Cariri) 

- EP 11: Orquestra Popular do Nordeste (Fortaleza) 

- EP 12: Mangaio Cultural (Tianguá) 


ACESSIBILIDADE
Todos os episódios contam com a janela de intérpretes de LIBRAS, áudio-descrição, notas proêmias, além da opção de legendas disponibilizada no próprio Youtube, reforçando o papel enquanto instituição cultural de democratizar a arte e cultura.

SOBRE O PORTO DRAGÃO
O Porto Dragão é uma instituição cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar, parte integrante do Hub Cultural do Ceará, que configura-se como um conjunto de estratégias de articulação, aceleração e impulsionamento de projetos artísticos-culturais, potencializando a profissionalização, produção e circulação de trabalhos, artistas e trabalhadores da cultura cearense. 

Além do webinário Jornada de Pensamento, que aconteceu em outubro de 2020, outras ações do Hub Cultural do Ceará realizadas foram o programa "Porto Dragão Sessions", uma série que apresenta a nova cena musical do Ceará com 15 artistas cearenses em 08 episódios e a primeira temporada do programa "Nós no Batente", e o programa “Zona de Criação”, programa que prevê apoiar 25 projetos de diferentes linguagens e estilos (música, teatro, dança). 


Todos os trabalhos realizados pelo HUB colaboram na difusão e impulsionamento dos artistas cearenses e estão disponíveis no canal do Youtube do Porto Dragão, assim como outros conteúdos de produção própria do Porto Dragão, como o bate-papo semanal “Conversa Sem Roteiro”, aulas sobre “Feminismos” com Helena Vieira e conteúdos selecionados em editais e convocatórias realizadas, como Cultura Dendicasa e Arte em Rede.



SERVIÇO:

“Nós no Batente” com Nego Gallo no Culture-se da TVC

01 de maio, sábado, 22h45

VHF Canal 5.1 / Multiplay Canal 517 / NET Canal 17 / Brisanet Canal 15

Sábado às 22h45 / Reprises às quintas-feiras às 20h30


Redes sociais:

@PortoDragaoce (Instagram)

Youtube.com/PortoDragao


Assessoria

Ana Carolina Danziger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas