Inaugurada há menos de uma semana, unidade de campanha do HRN registra primeiras altas - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

terça-feira, 20 de abril de 2021

Inaugurada há menos de uma semana, unidade de campanha do HRN registra primeiras altas



 Emoção, alegria e esperança marcaram as primeiras altas de pacientes vítimas da Covid-19 na unidade de campanha anexa ao Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Após início dos atendimentos, na última sexta-feira (16), já foram registradas seis altas hospitalares no equipamento até a segunda-feira (19).


>> Ceará entrega 60 leitos em nova unidade de campanha em Sobral e passa de 5 mil leitos exclusivos Covid em todo o Estado

“Eu só quero agradecer, porque vocês foram ótimos comigo. Continuem assim, sendo pacientes com a gente”, disse emocionada Regina Cláudia dos Santos, de 35 anos, que recebeu alta médica nessa segunda-feira, após nove dias internada no HRN, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Segundo a coordenadora da nova unidade de campanha, a enfermeira Cyntia Alves, é emocionante auxiliar na recuperação dos pacientes. “É muito gratificante e emocionante poder participar da vida dessas pessoas e ter contribuído com esses pacientes nesse tempo desafiador de pandemia. Esperamos continuar cuidando para que mais pacientes tenham desfechos felizes”.

O segundo equipamento anexo ao HRN tem estrutura para 60 leitos de enfermaria, todos exclusivos para atender pacientes com Covid-19. Com as novas acomodações, o hospital alcança um total de 219 leitos específicos para acometidos pela doença, com 111 leitos de enfermaria e outros 108 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).

“A segunda unidade de campanha do HRN trará um incremento à oferta já existente na região para atendimento a pacientes vítimas da Covid. Esperamos que, com esses novos leitos, tenhamos capacidade para ampliar o atendimento para toda a região Norte”, ressalta o diretor do hospital, Daniel Hardy Melo. Segundo ele, a estrutura facilitará a logística interna de suprimentos, o transporte de pacientes para a realização de exames e o acesso das equipes.

Assessoria de Comunicação do HRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas