‘Live’ discute segurança e eficácia das vacinas contra a Covid-19 autorizadas no Brasil - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

‘Live’ discute segurança e eficácia das vacinas contra a Covid-19 autorizadas no Brasil

Arte Gráfica: Júlio Lopes

 A vacinação segue no Brasil e no Ceará, mas a população ainda tem dúvidas sobre a segurança e eficácia dos imunizantes, embora eles tenham sido aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Você sabe, por exemplo, quais os prazos da Anvisa para análise de vacinas? Que informações são consideradas nesse processo? Por que as vacinas que são utilizadas em outros países não estão sendo aplicadas no Brasil? Esses e outros questionamentos serão discutidos nesta quinta-feira (11), na webconferência Segurança e Eficácia das Vacinas Covid-19 Autorizadas no Brasil.


Promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a live vai ao ar no canal oficial do youtube da ESP/CE a partir das 15 horas e recebe como convidado o gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes. O cientista-chefe da Saúde do Ceará, José Xavier Neto, participa como debatedor. A moderação será feita pela doutora em Saúde Pública Alice Pequeno.

Para Gustavo Mendes, os imunizantes aplicados no Brasil são eficientes e seguros. “Vacinas seguras e eficazes são fundamentais para o enfrentamento da pandemia porque são estratégias de saúde pública para impedir a circulação do vírus ou diminuição de casos graves, que oneram os sistemas de saúde”, explica.

Além dos tópicos específicos sobre a eficácia da imunização, a transmissão deverá abordar questões ligadas aos prazos da Anvisa para análise das vacinas, quais os tipos de procedimentos adotados pelo órgão e informações consideradas na produção das substâncias, além das perspectivas para o seu uso futuro.

Serviço

Webconferência
Tema: Segurança e Eficácia das Vacinas Covid-19 Autorizadas no Brasil
Quando: quinta-feira (11)
Horário: 15 horas
Convidado: Gustavo Mendes (gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa),
Debatedor: José Xavier Neto (cientista-chefe da Saúde do Ceará)
Moderadora: Alice Pequeno (Doutora em Saúde Pública)

Assessoria de Comunicação da ESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas