Cariri e noroeste do Estado deverão apresentar principais chuvas no fim da Pré-Estação - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Cariri e noroeste do Estado deverão apresentar principais chuvas no fim da Pré-Estação

 (FOTO: Marciel Bezerra)


O Ceará segue apresentando condições para predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado nas próximas 72 horas. Além disso, o cenário suscetível às precipitações continua sem modificações expressivas, isto é,  Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri mais favoráveis (eventos de chuva).


De acordo com  a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre a tarde e a noite de hoje, são esperadas chuvas isoladas no Sertão Central e Inhamuns, além do Litoral do Pecém. Nas demais, as chances são mais reduzidas.

Para sexta (29) e sábado (30), a tendência é semelhante ao indicado para hoje, incluindo a previsão de precipitações na faixa litorânea entre as madrugadas e manhãs dos próximos dias.

Neste período indicado, os registros deverão ser, majoritariamente, de intensidade fraca a moderada. Acumulados mais intensos não estão descartados.

Áreas de instabilidade, sistema de brisa, borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo são os principais fatores que estão contribuindo para os acumulados deste fim de Pré-Estação.

Dados

O balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h desta quarta (27) e as 7h desta quinta-feira (28), indica registros de chuva em, pelo menos, 47 municípios. Os maiores acumulados foram em:

-Baixio (Posto Baixio): 67 mm

-Ipaumirim (Posto Ipaumirim): 64,2 mm

-Lavras da Mangabeira (Posto: Iborepi): 55 mm

-Icó (Posto Icózinho): 47.3 mm

-Ererê (Posto Açude Santa Maria): 41 mm

Os dados são preliminares e podem ser acompanhados em funceme.br/calendario.

Fonte: Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas