Ceará é primeiro colocado da Região Norte e Nordeste em ranking de competitividade - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Ceará é primeiro colocado da Região Norte e Nordeste em ranking de competitividade



 O Ceará é estado mais competitivo do Norte e Nordeste. É o que aponta o Ranking de Competitividade dos Estados 2020, divulgado, nesta quinta-feira (17), pelo Centro de Liderança Política (CLP). No quadro nacional, o Estado passa a ocupar o décimo lugar, após subir duas posições em relação ao ano passado. O levantamento analisa 10 pilares estratégicos, com base em 73 indicadores que medem o nível de eficiência da gestão pública nas 27 unidades federativas.

De acordo com o estudo, o Ceará obteve a nota geral 49,5, em uma escala de zero a 100, superando a média nacional, de 47,5. O Estado foi destaque nos pilar Solidez Fiscal, conquistando o quarto lugar no ranking geral, com desempenho melhor do que no ano passado, quando figurou na sexta posição.

A titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Fernanda Pacobahyba, comemorou os resultados expressivos atingidos pelo Ceará. “Nesse quesito solidez fiscal, nós conseguimos sair do sexto lugar, que obtivemos no ano passado, para o quarto lugar nacional e primeiro lugar do Nordeste. Isso nos deixa realmente muito felizes. O Estado do Ceará foi avaliado pelo seu índice de liquidez, de poupança corrente, de solvência fiscal, de resultado primário, mas, entre todos os indicadores desse pilar, destacamos a taxa de Investimento Público do Estado. Mais uma vez, o Ceará lidera os investimentos públicos nacionais em relação à sua Receita Corrente Líquida”, ressaltou.

A secretária disse ainda que a boa performance alcançada é fruto de um trabalho coletivo, liderado pelo governador Camilo Santana. “A sociedade como um todo ganha com essa sustentabilidade fiscal, com essa solidez fiscal, que é uma meta do nosso Estado, de sempre alcançarmos resultados exitosos em prol de toda coletividade”, afirmou..

Houve também bom desempenho nos indicadores de Educação, Infraestrutura, Sustentabilidade Ambiental, Sustentabilidade Social, Eficiência na Máquina Pública e Inovação.

Fonte: Ascom Sefaz / Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas