Cariri - HRC homenageia profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Cariri - HRC homenageia profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

Fotos: Jarbas Matos

 O Hospital Regional do Cariri (HRC), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, prestou homenagem aos profissionais de saúde que prestam assistência a pacientes diagnosticados com Covid-19. A unidade hospitalar tornou-se referência no atendimento a casos graves da doença. Durante a troca de plantão, os colaboradores foram surpreendidos com música e tapete vermelho.

A diretora do HRC, Demostênia Coelho, pontua que a iniciativa foi uma forma de valorizar os profissionais por sua atuação e também pela força e inteligência emocional para trabalhar durante a pandemia.

“Nossos profissionais, apesar de serem vistos como heróis, são acima de tudo pessoas que sentem, que cansam e que precisam ser reconhecidas e valorizadas para se manterem firmes na missão diária de salvar vidas. São verdadeiros guerreiros que choram em silêncio a cada derrota e se emocionam a cada vitória compartilhada simplesmente porque sabem que precisamos seguir”, afirma a diretora.

O anestesista Francisco de Assis ficou surpreso com a ação. “Nunca vi nada parecido com isso em nenhum outro hospital que trabalho. O HRC está de parabéns” disse. A homenagem reforçou a a importância de cuidar daqueles que cuidam. “São esses pequenos gestos que fazem grande diferença. Orgulho da nossa gestão”, contou Márcia Moana, médica hospitalista.

Ao todo, foram três dias de homenagens. “Nunca imaginei ser recebida dessa forma na minha vida. Naquele momento senti um reconhecimento pelos meus 16 anos de Enfermagem. Foi um momento maravilhoso, renovou minhas forças para seguir firme nessa luta constante pela vida’, disse a técnica de Enfermagem Iandra Lacerda Oliveira

Hospital

O Hospital Regional do Cariri é referência para 45 municípios no atendimento a traumas de alta complexidade e de Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo. Atualmente, o HRC conta com 54 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos e 29 leitos clínicos para atender pessoas com coronavírus.

Assessoria de Comunicação do HRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas