Grupo de trabalho planeja reestruturação de atendimento pediátrico em Fortaleza - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria



Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Grupo de trabalho planeja reestruturação de atendimento pediátrico em Fortaleza

Foto: Márcia Ximenes

Nesta quinta-feira (30), o grupo de trabalho criado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) se reuniu para planejar a reestruturação da rede de atendimento pediátrico na Região de Saúde de Fortaleza. Durante a reunião, realizada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), foram criadas comissões técnicas para acompanhar a transferência gradual do serviço de pediatria do HGF para o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).

“As comissões vão garantir um debate qualificado na transição da pediatria do HGF para o Albert Sabin. Ao envolver todos os atores que fazem parte da Pediatria da rede pública em Fortaleza, nosso objetivo é programar uma transição gradual, onde precisamos garantir a qualidade da assistência e do ensino” afirma a diretora-técnica do HGF e pediatra, Judith Caetano.

O encontro contou com a participação de representantes da Sesa, da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), do HGF, do Hias, do Hospital Geral Waldemar de Alcântara (HGWA) e da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP). A estratégia faz parte do plano de modernização e ampliação do acesso aos serviços de saúde na rede pública do Governo do Ceará.

Assessoria de Comunicação do HGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas