Coronavírus: Ebserh divulga lista de aprovados em cargos que atuarão no combate ao vírus - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Coronavírus: Ebserh divulga lista de aprovados em cargos que atuarão no combate ao vírus



Segundo a rede de serviços hospitalares, convocação deve ocorrer ainda nesta semana

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou a lista do processo seletivo para os novos cargos que atuarão no combate à Covid-19. Foram 31,5 mil inscritos para os cargos de médico plantonista, médico (Medicina do Trabalho), farmacêuticoassistente socialbiomédico e técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Necropsia e Farmácia.

As convocações devem acontecer ainda nesta semana, seguindo a demanda de cada hospital pertencente à rede Ebserh. O objetivo do processo é possibilitar a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o enfrentamento à Covid-19. O resultado pode ser conferido aqui.

A rede Ebserh é responsável pela administração de diferentes hospitais universitários do país. Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a rede tem trabalhado em parceria direta com os ministérios da Saúde e da Educação, tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares.

 

Formatura antecipada

Outra medida adotada pelo Ministério da Educação (MEC) para auxiliar no combate ao coronavírus foi antecipar as formaturas dos cursos de MedicinaEnfermagemFarmácia e Fisioterapia. Atualmente, já foram realizadas 7.292 formaturas antecipadas, sendo 2.219 em instituições públicas e 5.073 em particulares. A medida do MEC tem caráter excepcional e valerá enquanto durar a situação de emergência na saúde pública por causa da pandemia de coronavírus.

Pela medida, estudantes de Medicina podem se formar ao concluir 75% do internato e alunos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, no momento em que cursarem a mesma porcentagem do ensino curricular obrigatório.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas