O Médico pedrabranquense Drº Nicomedes fala sobre o Coronavírus e como se proteger da virose - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br




Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 3 de março de 2020

O Médico pedrabranquense Drº Nicomedes fala sobre o Coronavírus e como se proteger da virose

Foto Vando Carlos

O médico pedrabranquense Drº Nicomedes Aires, usou suas redes sociais na manhã desta terça (2),  para levar esclarecimentos sobre o  Coronavírus e como a população deve agir para se proteger. 

Nota de esclarecimento à população 

"Como profissional da área de saúde, sinto-me no dever de informar à toda a população a respeito da virose chamada coronavírus que se iniciou na China e está se alastrando por todo o mundo. 
Esta virose foi transmitida através de animais silvestres para o ser humano e, de um ser humano, uma vez infectado, para outro ser humano. Como toda virose, não tem um tratamento específico até que se consiga uma vacina. 
Neste momento devemos apenas tomar os cuidados higiênicos preventivos para evitar o contágio uma vez que ainda não dispomos da vacina. Dentre as medidas preventivas devemos intensificar: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar aglomerações, evitar ambientes fechados dando preferência aos arejados, evitar contatos muito próximos com pessoas gripadas, não espirrar próximo à outras pessoas. Informar às autoridades sanitárias de alguma virose com febre alta, tosse e prostração que não melhora com as medidas convencionais. Não criar alardes nem divulgar notícias falsas. 
No Brasil já temos dois casos confirmados e mais de 500 suspeitos, inclusive no Ceará. O
Ministério da Saúde e os nossos infectologistas estão atentos no sentido agir no enfrentamento desta virose." Nicomedes,

Portal de Notícias CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas