CGU, MPF e PF investigam desvios em poços perfurados pelo DNOCS no interior do Ceará - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

segunda-feira, 9 de março de 2020

CGU, MPF e PF investigam desvios em poços perfurados pelo DNOCS no interior do Ceará


O jornalista Donizete Arruda, da Rede Plus FM, revelou na manhã desta segunda-feira (09), no Conexão Brasília Ceará, que o médico Ricardo Silveira está sob investigação da Controladoria Geral da União (CGU) e deve ser investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF). 

Ricardo Silveira presidiu a Fundação Nacional de Saúde no Ceará (Funasa) por mais de dois anos. Segundo Donizete Arruda, a CGU encontrou no período desvios de recursos públicos que podem chegar a R$ 19 milhões. O caso, revela o jornalista, está sendo enviado para análise do Tribunal de Contas da União e vai parar nas mãos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. 

“A CGU encontrou um desvio de R$ 19 milhões. Cento e vinte poços secos, pagos, e quem atestava era defuntos, engenheiros que já haviam morrido. Não sou eu que está dizendo isso não Ricardo, venha aqui se defender. É a Polícia Federal e o MPF que vão abrir investigação. Poço construído em rocha, meu filho? Em propriedade privada? Na estrada? A CGU tá dizendo tudo isso. Que história é essa, meu filho? Cento e vinte poços, e quem atestava era um engenheiro que já tinha morrido”, expõe o jornalista. 

Ainda conforme o jornalista, a investigação por corrupção foi o motivo pelo qual o presidente Jair Bolsonaro mandou demitir Ricardo Silveira da Funasa.
Fonte :A Voz de Santa Quitéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas