Irmão de ex-procurador de Pedra Branca é empossado como novo procurador-geral de Justiça do Ceará. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria



Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Irmão de ex-procurador de Pedra Branca é empossado como novo procurador-geral de Justiça do Ceará.

Fotos Reprodução Instagram


Manuel Pinheiro Freitas é irmão do Dr. Geraldo Pinheiro, que exerceu o cargo de procurador de Pedra Branca durante os mandados dos ex-prefeitos Gois E Pedro Paraibano.


A solenidade de posse de Manuel Pinheiro aconteceu na noite desta segunda, 6 de janeiro , no auditório da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Cambeba na Capital Fortaleza.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, havia referendado no 27 de Dezembro,, o candidato Manuel Pinheiro Freitas ao cargo para o biênio 2020-2021. O promotor de Justiça Manuel Pinheiro foi o candidato mais votado pelos membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com 262 votos, durante eleição realizada no dia 6 de dezembro passado.






Manuel Pinheiro tomou posse como promotor de Justiça em 1996. Foi presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) entre 2009 e 2011; diretor, em dois mandatos (2004/2005 e 2012/2013), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); vice-presidente por dois mandatos (2013/2016 e 2016/2019) da International Association of Prosecutors (IAP); assessor internacional do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) entre 2015 e 2016; diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de 2016 a 2018; e coordenador do Projeto Tempo de Justiça, entre 2017 e 2019.

O novo procurador-geral de Justiça ressalta os desafios que a Instituição tem pela frente. “Queremos que o Ministério Público seja cada vez mais eficiente como propulsor e garantidor da imparcialidade da jurisdição penal, atuando contra o crime organizado, a sonegação fiscal, a corrupção e a lavagem de dinheiro, e como promotor de direitos fundamentais na jurisdição civil coletiva, atuando na defesa do meio ambiente e na proteção dos interesses dos consumidores, das crianças, dos adolescentes, dos idosos e de vários outros grupos econômica e socialmente vulneráveis.”, disse.
Participaram da solenidade o prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador Camilo Santana (PT) entre outras autoridades, convidados e familiares.

Portal de Notícias CE com informações do MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas