Funceme prevê 45% de chances de chuvas acima da média no Ceará em 2020 - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Funceme prevê 45% de chances de chuvas acima da média no Ceará em 2020






O Ceará deve ter 45% de probabilidade de chuvas acima da média em 2020, segundo o prognóstico climático para o primeiro trimestre da quadra chuvosa divulgado nesta terça-feira (21) pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O período chuvoso começa no mês de fevereiro e vai até maio.
Conforme a previsão, há 35% de chances de chuvas em torno da média histórica, e 20% de chuvas em volume inferior ao normal observado para o período.
Segundo a Funceme, a tendência, neste ano, é de redução das chuvas ao longo da estação chuvosa. Fevereiro e março devem ser os meses com maior volume de precipitações. Já abril deve registrar queda em relação ao volume normal.
Nas regiões do litoral e Norte do estado, há maiores chances de chuvas acima da média histórica, de acordo com o prognóstico. Já na região Sul, a maior probabilidade é de precipitações em torno da média.

El Niño

Em 2020, a Funceme prevê menores chances de ocorrência do fenômeno El Niño no Ceará. Conforme o órgão, o Oceano Pacífico não deve influenciar negativamente no regime de chuvas de fevereiro a abril.
Por G1 CE
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas