Preço da goiaba vermelha em destaque na Ceasa-CE - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Preço da goiaba vermelha em destaque na Ceasa-CE

 Imagens: Helena Demes
A goiaba vermelha, de variedade Paluma, apresenta preço em destaque no entreposto da Ceasa em Maracanaú, com o quilo da fruta sendo comercializado entre R$ 2,00 a R$ 2,40. O Ceará é responsável por 5% da oferta do produto no mercado, por meio do município de Russas, no Vale do Jaguaribe. O restante da produção vem do Vale do São Francisco, dos municípios de Petrolina, Petrolândia e Juazeiro da Bahia.
Segundo Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE, a goiaba vermelha ocupa o quarto lugar na preferência entre as frutas comercializadas na Ceasa-CE. “A fruta está em plena safra e apresenta boas colheitas, o que faz com que seu preço torne-se bastante atrativo para comercialização,” destaca ele.
O consumo de goiaba traz inúmeros benefícios para a saúde, pois ela é uma fruta que contém inúmeros minerais, vitaminas e quantidades consideráveis de fibras. Uma unidade média de goiaba (100g) fornece 54 calorias, sendo 13 g de carboidratos, 1,5g de proteínas e aproximadamente 0,6 g de gorduras. Contém ainda uma quantidade bastante grande de fibras, cerca de 5g, não contém colesterol nem sódio.
A goiaba é extremamente rica em vitamina C, onde cada 100g contém 80 mg da vitamina, quase o dobro da recomendação diária pela legislação brasileira. O potássio também é encontrado na fruta e pode chegar a mais de 400 mg em 100g, até mais do que a banana. A fruta contém ainda vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos contra os efeitos dos radicais livres.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ceasa / SDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas