Muda Junto: entidades realizam ação de prevenção do suicídio neste sábado (14/09) na Praça do Ferreira - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Muda Junto: entidades realizam ação de prevenção do suicídio neste sábado (14/09) na Praça do Ferreira



Uma ação de mobilização e conscientização sobre prevenção do suicídio e promoção da vida no Coração da Capital. Como parte da programação do Setembro Amarelo, mês que alerta para o tema, mais de 35 parceiros da esfera pública, privada e não-governamental realizam o evento Muda Junto, neste sábado (14/09), de 8h às 14h, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. A iniciativa é do Projeto “Vidas Preservadas: o Ministério Público e a sociedade pela prevenção do suicídio” e está sendo capitaneada pelo Instituto Bia Dote com o apoio do MPCE, da Prefeitura de Fortaleza e de inúmeros outras entidades parceiras e de voluntários que se cadastraram na plataforma Fortaleza Solidária.

“Uma ação como essa se reveste de extrema importância, tendo em vista a repercussão que pode trazer e o abrangente envolvimento social que certamente propiciará. Precisamos sensibilizar a população para falar sobre prevenção do suicídio e precisamos ainda oferecer acolhimento a quem mais está necessitando. Neste sábado, vamos trabalhar nesses dois sentidos”, reforça o promotor de Justiça e um dos coordenadores do Vidas Preservadas, Hugo Mendonça.

Com efeito, serão disponibilizados diversos serviços para acolher, orientar e informar a população sobre saúde mental, prevenção e pósvenção do suicídio, com escutas terapêuticas, apresentações artísticas, palestras abertas ao público e gratuitas. Quem quiser participar como voluntário, basta acessar o Portal Fortaleza Solidária e fazer sua inscrição.

SERVIÇO

Muda Junto – Pela prevenção do suicídio e promoção da vida
Data: sábado, 14/09/2019
Horário: 8h às 14h
Local: Praça do Ferreira (Rua Floriano Peixoto, Centro – Fortaleza/CE)

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas