Deputado defende audiência pública sobre cobranças da Enel no Ceará - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Deputado defende audiência pública sobre cobranças da Enel no Ceará

Deputado Edilardo EufrásioFoto: Edson Júnior Pio



O deputado Edilardo Eufrásio (MDB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (12/09), a realização de audiência pública na Casa para tratar das cobranças indevidas por parte da Enel Distribuição Ceará.
Para o parlamentar, seria importante contar no debate com a participação de entidades como a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) e Procon para esclarecer a situação, já que a resposta dada pela Enel não foi satisfatória até o momento.
“É imediato propor esta audiência para tratar do assunto com mais afinidade, já que diante da repercussão que houve, não surtiu nenhum efeito para a empresa”, avaliou Edilardo Eufrásio.
O deputado também manifestou preocupação com o funcionamento do Hospital Regional de Itapipoca. Segundo ele, o equipamento tem boa estrutura, mas precisa haver um entendimento sobre o custeio da unidade.
“Podemos propor de nos reunirmos com o secretário da Saúde do Estado (Sesa), doutor Cabeto, e fazermos uma visita à unidade para levantarmos um valor que possa ser colocado no orçamento para o seu funcionamento”, salientou o parlamentar.
Segundo ele, “a unidade poderia contemplar até 20 municípios da região, atendendo mais de 700 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PP) enfatizou que mesmo não conhecendo o hospital, tem consciência de sua estrutura. “Que haja um acordo do Governo do Estado para os insumos necessários à unidade, garantindo o seu funcionamento e atendendo os problemas de toda uma região”, assinalou.
Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas