Pais e crianças de Mulungu comemoram inauguração de brinquedopraça - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Pais e crianças de Mulungu comemoram inauguração de brinquedopraça

(Fotos - Thiara Montefusco)
Ainda que os olhos fossem testemunhas e as mãos pudessem tocar, a agricultora Elenice Oliveira, parecia não acreditar que a praça do Conjunto Frei Martins, em Mulungu, agora conta com uma grande e importante estrutura de integração familiar e social. No local foi inaugurada na tarde dessa quarta-feira (14) a mais nova brinquedopraça entregue pelo Governo do Ceará.
“Antes, se minha filha quisesse brincar em um local estruturado precisava a gente pagar. Agora não. Graças a Deus que a gente tem essa praça com muita opção de brincadeira, onde poderei ver ela se divertir com segurança e de graça. Dá nem pra acreditar”, comemorou Elenice.
Idealizada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, a implantação de brinquedopraças nos municípios cearenses faz parte do Programa Mais Infância Ceará e tem em sua essência a promoção do desenvolvimento infantil, a integração e a socialização familiar e comunitária, tanto na Capital quanto no interior.
O assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, foi ao Maciço de Baturité e representou o governador Camilo Santana na entrega do equipamento. “Estivemos em Mulungu no começo do ano inaugurando uma areninha e agora inauguramos a brinquedopraça. Essa sempre foi a orientação do governador, priorizar a área social, priorizar as pessoas que mais precisam. Com a areninha, com a brinquedopraça e com todo o trabalho cultural e social feito pela prefeitura estamos beneficiando fortemente a comunidade”, apontou Nelson Martins.
Quem também subiu a serra para fazer a inauguração do espaço foi a secretária da Proteção Social, Socorro França. Ao falar para a população local, a secretária avaliou que, ao entregar brinquedopraças e academias, mais do que garantir a diversão das crianças, o objetivo é integrar famílias. “Esse é o objetivo, fazer com que o Programa Mais Infância, que hoje é programa de Estado, possa chegar aos demais municípios como hoje chegou a Mulungu”.

Estrutura

Instalada em área de 240m², as brinquedopraças contam com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis, sendo duas casinhas duplas (uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto), dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. Todo o espaço é cercado de gradil, para garantir a segurança das crianças.
Após a entrega dos equipamentos pelo Estado compete ao município garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. “Nós temos um comitê gestor, essa é a política do Estado, que a comunidade tome conta após concluída a obra. Nós reuniremos nosso comitê gestor para elencar as pessoas que vão cuidar desse equipamento e a prefeitura vai custear as despesas com pessoal”, assegurou o prefeito de Mulungu, Robert Viana.
Fonte: Governo do Estado Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas