SDA autoriza estudo de viabilidade para novo sistema de abastecimento a mais de 1200 famílias de Itapipoca - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


quarta-feira, 14 de julho de 2021

SDA autoriza estudo de viabilidade para novo sistema de abastecimento a mais de 1200 famílias de Itapipoca

 


O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, aprovou o início da Elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica à instalação do sistema de abastecimento de água em 18 comunidades rurais de Itapipoca, no Litoral Oeste/Vale do Curu. Cerca de 1.243 famílias deverão ser assistidas com água encanada por meio do Projeto São José IV. O anúncio e a autorização do estudo foram realizados pelo Secretário Francisco De Assis Diniz no último sábado (10), na Comunidade Tabocal, em solenidade transmitida pelas redes sociais.

Serão contempladas as famílias das comunidades de Sítio do Meio, Ubaia, Assentamento Tanques, Tanques, Córrego do Cajueiro, Retiro, Sangrada I, Mergulhão dos Norberto, Lagoa dos Tanques, Córrego Seco, Torem, Mergulhão dos Guias, Tabocal, Guaribas, Timbaúba, Vazante, Jenipapo e Crioulo.

“Estou muito feliz porque a SDA do Governo do Ceará proporcionará à nossa população acesso a água de qualidade a todas as famílias”, comemorou o prefeito Felipe Pinheiro.

Segundo o secretário De Assis Diniz, a continuidade do Projeto São José por parte do Governo do Ceará é compromisso com um investimento histórico para a agricultura. “Este sonho de água na torneira em breve passará a ser realizada através deste projeto estruturante que une a outros esforços da Secretaria para garantir água aos municípios cearenses”, ressaltou o titular da SDA.



Diniz anunciou ainda durante a solenidade uma parceria com a Cagece para garantir abastecimento em comunidade rurais. “Vamos iniciar um piloto para levar simultaneamente aos municípios nossas cinco ETAS Móveis, nove carros pipas, dois geradores, para assistirmos as comunidades com água nas cisternas e iniciaremos este esforço coletivo aqui em Itapipoca”, informou o secretário De Assis.


Projeto São José IV

O Projeto São José IV, lançado em novembro do ano passado pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, investe U$S 53,09 milhões e U$S 68,79 milhões em projetos produtivos nos próximos cinco anos. Os recursos são de um acordo de empréstimo celebrado entre Governo do Ceará e Banco Mundial no valor de U$S 150 milhões. Os outros U$S 31,41 milhões serão direcionados para fortalecimento institucional e gerenciamento de projeto.

Erivelton M. Celedônio - Texto e Imagem | Marcos Studart - Imagem

SDA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas