Governador Camilo Santana realiza entrega de 844 armas de fogo para as Forças de Segurança do Ceará - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


quarta-feira, 7 de julho de 2021

Governador Camilo Santana realiza entrega de 844 armas de fogo para as Forças de Segurança do Ceará


Com o objetivo de disponibilizar o que há de mais moderno para as Forças de Segurança, o governador do Ceará, Camilo Santana, entregou nesta quarta-feira (7), um total de 844 armas de fogo a serem utilizadas pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O ato ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo, em Fortaleza, com as presenças do secretário da SSPDS, Sandro Caron, do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; e do delegado geral, Polícia Civil do Estado do Ceará, Sérgio Pereira.


A espingarda Benelli possibilita disparos em modo semiautomático e de repetição, assim como é possível usar munições letais e menos letais. A distribuição será organizada pela Polícia Militar para todas as unidades da Corporação, e a Polícia Civil repassará o armamento para as delegacias distritais, especializadas e também para o interior.

“Temos muitos desafios, mas buscamos superar esses desafios quando fazemos investimentos nos homens e mulheres da segurança pública. Na valorização, nas promoções, também em capacitações, novos concursos, equipamentos, em viaturas, aeronaves e em tudo o que há de tecnologia para que o policial possa, na ponta, fazer o seu trabalho. Recentemente entregamos novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros, e aqui hoje estamos entregando armas longas para a Polícia Militar e para a Polícia Civil”, destacou Camilo Santana, durante transmissão pelas redes sociais.

O chefe do Executivo estadual aproveitou para elogiar a rápida resposta apresentada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), que efetuou as prisões de três suspeitos envolvidos na ação criminosa contra um carro-forte, em Piquet Carneiro.

“Quero parabenizar sobre essa ação que em menos de 24 horas, a Polícia Militar já prendeu os suspeitos envolvidos no crime, são pernambucanos, de fora do Ceará. Portanto mostra a ação efetiva da Polícia no combate ao crime no Estado”, destacou.

“Então fica aqui os meus parabéns a todos os homens e mulheres da segurança pública do nosso Estado. No mais, governador, quero agradecer por todo o investimento que o senhor vem fazendo. Como sempre menciono, o senhor investe muito no que há de mais importante na segurança pública, que são os homens e mulheres que estão no dia a dia nas ruas”, agradeceu Sandro Caron.

Equipamentos modernos

A aquisição demonstra mais uma vez o empenho do Governo do Ceará, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e de suas instituições vinculadas em modernizar o aparato utilizado pelos profissionais de segurança no Estado. A exemplo disso está outra grande aquisição feita pelo Governo do Ceará, por meio de processo licitatório internacional de armas de fogo da fabricante de origem suíço-germânico Sig Sauer, que iniciou em 2018.

De lá para cá, o Estado do Ceará já reforçou as forças policiais com 11.559 armas de fogo. Em outubro último, o chefe do Executivo estadual e o secretário da SSPDS, Sandro Caron, já haviam entregado o último lote contendo 3.893 pistolas P-320, nos calibres 9mm e ponto 40. Ao todo, o investimento somou um total de R$ 20.262.475,00.

Treinamento

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, aproveitou para falar sobre o curso promovido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), sob certificação da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE), que já capacitou mais de 2 mil policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) no Curso de Abordagem Policial e Tiro Defensivo.

“Eu aproveito o momento para anunciar que a PMCE está fazendo neste ano a maior capacitação da história. É uma capacitação em abordagem e tiro policial defensivo, que vai atingir mais de seis mil integrantes do Policiamento Ostensivo Geral, na Capital e no Interior. Então, o policial capacitado, motivado e valorizado, e agora com mais um ato importante, estão sendo entregues oficialmente à Polícia Civil e à Polícia Militar, 844 espingardas calibre 12”, disse.

A capacitação possui 40 horas/aula, com aulas práticas e teóricas. As disciplinas ofertadas são: tática individual, abordagem a veículos, conduta de patrulha e abordagens a pessoas em edificações e tiro policial defensivo. Atualmente, o curso está em seu sexto ciclo e ocorre simultaneamente em 12 unidades da PMCE, subdivididas na Capital, na Região Metropolitana e no interior do Ceará.

Na disciplina de tiro policial defensivo, o policial militar utiliza a espingarda Benelli, calibre 12, M3A1, oportunidade que conhece e aprende a manusear o referido armamento, visto que será uma das armas a ser utilizada pelo policial militar na atividade de policiamento ostensivo da PM.

SSPDS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas