Vaca de 400 Kg é resgatada viva pelos bombeiros após cair em cacimba - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

sábado, 26 de junho de 2021

Vaca de 400 Kg é resgatada viva pelos bombeiros após cair em cacimba

 

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM), foi acionado para atender uma ocorrência de resgate de animal, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A ação ocorreu na última quinta-feira (24) e a equipe resgatou a vaca com vida, que pesava em torno de 400 quilograma, de dentro de uma cacimba de 2 metros de profundidade, no bairro de Jaçanau.

O acionamento ocorreu após os próprios moradores encontrarem o animal já dentro da cisterna. Conforme o solicitante, a vaca estava desaparecida desde o dia anterior. De acordo com o subtenente Odair, responsável pela equipe, a operação de salvamento durou cerca de duas horas. 

A cacimba estava seca e os bombeiros militares conseguiram retirar a vaca utilizando de um material especifico de salvamento. Materiais utilizados foram o multiplicador de forças, com o tripé, fitas, cabos,  moitões duplos e mosquetões.


Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas