Profissionais da Educação de Pedra Branca recebem primeira dose contra a Covid-19 - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Profissionais da Educação de Pedra Branca recebem primeira dose contra a Covid-19


Foto: Ascom


A Secretaria da Saúde do município de Pedra Branca, realizou nesta quarta-feira (02), a vacinação dos profissionais da educação das redes pública e privada.

A aplicação da primeira dose contra a Covid-19, aconteceu simultaneamente na sede do município e nos distritos de Mineirolândia, Capitão-Mor e Santa Cruz do Banabuiú.

Segundo o enfermeiro Arlysson, coordenador da imunização, cerca de 1.000 profissionais estão cadastrados no aplicativo Saúde Digital e devem ser vacinados.

Critérios

A ordem de vacinação dos profissionais das escolas segue a sequência por ordem decrescente de idade, ordenada também por área de atuação: creches, pré-escolas, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Superior.

Afora a imunização dos professores, trabalhadores das áreas administrativas também terão direito e devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para receberem a vacina. É preciso comprovar atuação na área. Veja aqui os documentos solicitados.

Toda a documentação necessária para a vacinação dos profissionais de educação foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com participação dos ministérios públicos Estadual, Federal e do Trabalho, e também de gestores da Saúde de todos os municípios do Ceará. O objetivo de retornar às aulas presenciais é uma das razões da liberação por parte do Ministério da Saúde para imunização deste grupo, considerando também o papel das escolas para a segurança alimentar e socioemocional das crianças e jovens.


Portal de Notícias CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas