Pedra Branca pode aprovar Lei que valoriza a Educação e o saber popular do Semiárido - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


quinta-feira, 24 de junho de 2021

Pedra Branca pode aprovar Lei que valoriza a Educação e o saber popular do Semiárido

 



O município de Pedra Branca poderá aprovar, amanhã (25), um Projeto de Lei municipal que busca replicar para todo município a experiência da Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido. O projeto foi apresentado e protocolado pelo vereador Jairo Nickson, na sexta-feira (18), e teve como inspiração o Projeto Contexto: Educação, Gênero, Emancipação, ação realizada no município de Pedra Branca na EEF Cícero Barbosa Maciel, escola-piloto do Projeto na comunidade de Santa Rita, no município de Pedra Branca.


A professora Marileny Almeida Maciel, professora da EEF Cícero Barbosa Maciel, e o representante do Projeto Contexto e da Cáritas Diocesana de Cratéus, Paulo César Oliveira, defenderam o Projeto o Lei na Câmara dos Vereadores. Enquanto a professora Marileny Almeida compartilhou com os vereadores a metodologia de ensino realizada através do Projeto Contexto na escola-piloto, Paulo César Oliveira explicou as ideias que comandam a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido e quais são os benefícios que essa Educação pode trazer para o município de Pedra Branca. Durante a defesa, os vereadores ouviram atentamente as explicações e tiraram suas dúvidas. 


O Projeto de Lei apresentado e protocolado pelo vereador Jairo Nickson teve a contribuição do Grupo de Trabalho Municipal de Pedra Branca, um instrumento importante no município para a construção do Projetos de Lei. O Projeto Contexto: Educação, Gênero, Emancipação é realizado pela Plataforma Educação Marco Zero e co-financiado pela União Europeia.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas