Pedra Branca - Elos lança edital de seleção para uma bolsa de estudos no Curso Técnico em Enfermagem - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

terça-feira, 1 de junho de 2021

Pedra Branca - Elos lança edital de seleção para uma bolsa de estudos no Curso Técnico em Enfermagem

 PROGRAMA BOLSA SOCIAL EDITAL 002/2021 




O Diretor Geral do Centro Educacional Elos, Prof. M.e Max Maciel de Araújo, pelos poderes nele investido pelo cargo, torna público o presente edital de seleção para uma bolsa de estudos no Curso Técnico em Enfermagem da instituição no município de Pedra Branca.

 1.0 DO OBJETO O presente edital se propõe a selecionar pessoas a partir dos 16 anos de idade que tenha concluído ou esteja concluindo o Ensino Médio para cursar de forma inteiramente gratuita o Curso Técnico em Enfermagem do Centro Educacional Elos com início previsto para junho de 2021 

2.0 DAS VAGAS Será disponibilizada uma vaga para o curso que se inicia em junho de 2021 e permanecerá sendo abertas seleções para cada curso que se inicie no Centro Educacional Elos até dezembro de 2021, podendo ter sua vigência prorrogada para datas posteriores. 

3.0 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO O Candidato que almeje concorrer deve obrigatoriamente: 

 Ter cursado ou está cursando o Ensino médio em escola pública 

 Possuir ou está inserido no Cadastro Único da Família (NIS) 

 Não possuir emprego de carteira assinada ou vínculo empregatícios e/ou bolsas com o poder público municipal, estadual ou federal. 

 Não Participar de nenhum programa de transferência de renda com exceção do Bolsa Família.

  Não possuir renda familiar superior a meio salário mínimo per capita. 

 Não está matriculado em nenhum outro curso do Centro Educacional Elos ou de qualquer outra instituição 

 Não ser beneficiado por programas tais como SISU, PROUNI ou FIES.

4.0 DAS INSCRIÇÕES NA SELEÇÃO 

As inscrições acontecerão exclusivamente de forma presencial, no Centro Educacional Elos, nos horários de 07h30 as 11h30 e as 13h00 as 16h30,no período compreendido entre os dias 31 de maio a 07 de junho de 2021. Para a inscrição o candidato deverá portar: 

 Cópia da Carteira de Identidade 

 Cópia do CPF  Comprovante de residência na sede do município (não precisa ser no nome do candidato) 

 Cópia de histórico do Ensino Médio 

 Comprovante de Inscrição no NIS (próprio ou da família) 

 Preencher ficha de inscrição no ato de entrega da documentação. 

05 DA SELEÇÃO A seleção será feita por uma banca composta por um membro da direção do Elos, um profissional de Serviço Social e um professor, que analisarão a documentação entre os dias 08 e 09 de junho e havendo necessidade poderão convidar um ou mais candidatos para uma entrevista. Os critérios a serem observados serão especialmente: 

 Situação de Vulnerabilidade socioeconômica 

 Desempenho acadêmico durante o Ensino Médio 

 E as razões apontadas pelo candidato na ficha de inscrição pelas quais desejam a bolsa. 

06 DO RESULTADO O resultado será divulgado nas redes sociais do Elos, bem como em sua página na internet a partir do dia 10 de junho e o vencedor terá até 11 de junho para comparecer ao Elos e fazer sua matricula no curso. 

07- DO RECURSO Caso algum candidato sinta-se prejudicado ou encontre alguma irregularidade no processo de seleção do candidato vencedor, deve se dirigir ao Centro Educacional Elos no dia 10 de junho e registrar um recurso contra o resultado, desde que consiga comprovar as irregularidades.


08 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

 O Centro Educacional Elos não se obriga a oferecer a bolsa de estudos casos não se inscrevam candidatos no perfil exigido neste edital. 

 A bolsa ofertada neste edital é única e exclusiva para o município de Pedra Branca, devendo fazer jus a ela quem resida na sede, nos distritos e na zona rural de Pedra Branca. 

 O Aluno Bolsista selecionado assinará termo de compromisso com a entidade se comprometendo a ter um mínimo de 100% frequência, exceto em casos de impossibilidade comprovado por atestado médico e a ser aprovado em toas as disciplinas/módulos com nota igual ou superior a sete, não devendo ser reprovado. 

 Os casos omissos a este edital serão dirimidos pelo corpo administrativo do Centro Educacional Elos e quando necessário pela assessoria jurídica da instituição. 


Max Maciel Araújo Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas