Guaramiranga se torna 1ª cidade cearense a vacinar toda população acima de 18 anos com 1ª dose - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Guaramiranga se torna 1ª cidade cearense a vacinar toda população acima de 18 anos com 1ª dose



 Neste domingo, 27, o município de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, se tornou a primeira cidade cearense a vacinar toda a população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade, em evento com a presença de representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).


Conforme a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Saúde do Ceará, Magda Almeida, a cidade conseguiu aplicar o imunizante em mais pessoas do que o previsto nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A gente precisa que os municípios, assim como Guaramiranga, tenham empenho no cadastro e na aplicação da vacina”, destacou a secretária.

No evento organizado pela Prefeitura, foram vacinados os últimos 18 jovens adultos com idade suficiente para receber a primeira dose de imunizante contra a Covid-19. Conforme a Sesa, toda a população adulta do município irá participar de um inquérito, o qual avaliará a resposta imune e falha vacinal, através de sorologia, anticorpos neutralizantes e seguimento dos casos de RT-PCR positivos.

Segundo o IBGE, a população estimada do município para 2020 era de 5.132 habitantes.

Repórter Ceará (Foto: Fernanda Aires)

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas