Corpo de Bombeiros resgata corpo de agricultor desaparecido em São Benedito - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


quarta-feira, 23 de junho de 2021

Corpo de Bombeiros resgata corpo de agricultor desaparecido em São Benedito

 


Na tarde da última terça-feira (22), por volta das 15h30, foi encontrado a vítima desaparecida em uma abismo com cerca de 100 metros de profundidade, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

De acordo com os familiares, o agricultor de 55 anos de idade, e natural de São Benedito, saiu de casa na sexta-feira, 18 de Junho, para realizar em seu plantio, no Sítio São José. Como de costume, sempre retornava para casa no dia seguinte. No entanto, até o domingo, 20 de Junho, este não retornou. Contudo, os familiares empreenderam buscas na mata e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar por meio do número 193, na segunda-feira (21).



A Guarnição de Busca e Resgate da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), composta pelo subtenente Cleumárcio, subtenente Jairo, soldado Ibiapina e soldado Soares, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (Ciops-Sobral) e se dirigiu até o local na viatura CDC 0001.

O resgate

As buscas se iniciaram em um local onde havia sido encontrada uma bota e um relógio pertencentes à vítima.

Por volta das 15h30min, o corpo da vítima foi encontrado em um abismo com 100 metros de altura, aproximadamente. O acesso ao local onde o corpo foi encontrado dificultou bastante o resgate, tendo em vista tratar-se de um local com mata fechada, com muito íngreme e com muitas pedras soltas, sendo necessária a aplicação de técnicas de rapel e resgate verticalizado.

A guarnição superou os desafios do terreno e percorreu uma distância aproximada de 3 km para entregar, por volta das 19h10, desta terça-feira (22), o corpo do agricultor aos cuidados da polícia militar de São Benedito. Os familiares acompanharam as buscas e o resgate do agricultor desaparecido.


Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas