Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na CE 060, em Quixeramobim - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

sábado, 5 de junho de 2021

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na CE 060, em Quixeramobim



Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito na CE 060, em Quixeramobim. Por volta das 10 horas e 40 minutos, um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã da última quinta-feira (3), na CE-060, quilometro 230, na zona rural de Quixeramobim, como também conhecida, rodovia do algodão. Um carro de passeio, modelo Ford KA sedan, capotou na pista, nas proximidades da Parada Mil. Cinco vítimas foram resgatadas. Infelizmente com duas vítimas em óbito. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).


De acordo com o subtenente Francisco Sidney Lima Silva, ” chegando no local constatamos que cinco pessoas estavam no veículo, entre elas uma criança. Dois ocupantes já apresentavam sinais de óbito e se encontravam presas às ferragens ” relatou o comandante do socorro. O carro tinha saído da capital Fortaleza e seguia para a localidade de de Lagoa Cercada, em Quixeramobim, quando durante a viagem capotou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim (4ªCia/4ºBBM) esteve no local para retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens. Como também quatro unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também estiveram presentes, dando assistência aos envolvidos. Também atuaram na ocorrência, a Pericia Forense (PEFOCE), a Polícia Civil e a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ).

 Para o resgate foram utilizados equipamentos de desencarceramento.

De acordo com o 1º Tenente Francisco Andréson Alves Quintela, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros em acidentes e resgates em que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o Coordenador de Serviço da 4ªCia/4ºBBM – Quartel de Quixeramobim


SSPDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas