Com 1% de sua capacidade, ilhas já são vistas no leito do açude Trapiá, aumentando o risco de colapso - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Com 1% de sua capacidade, ilhas já são vistas no leito do açude Trapiá, aumentando o risco de colapso


 

Fotos Vando Carlos

O maior reservatório do município de Pedra Branca, chega mais uma vez à níveis críticos, neste mês de Maio, momento que se encontra completando 10 anos do registro de sua última sangria, o açude Trapiá que tem capacidade máxima de armazenamento de 8 milhões m³. está com cerca de 180 mil m³, o que corresponde a 1,01%. Como mostra dados no site da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos  - Cogerh.

Fotos Vando Carlos

Ilhas já estão se formado no leito do açude, o que mostra o baixo nível do mesmo, aumenta assim,  o risco de morte de peixes por falta de oxigênio na água.  Podendo para o abastecimento do açude 

Deixando a população apreensiva, com um colapso eminente do açude, caso não registre um aporte nas próximas semanas ou meses.

 Fotos Vando Carlos

Mesmo com o avançar  dos meses e do período chuvoso, os pedrabranquenses  seguem com sua esperança e fé em ver novamente o açude atingir algum volumes que garanta o abastecimento da população até o próximo período de chuva.


Portal de Notícias CE

Se inscreva em nosso canal no Youtube  https://www.youtube.com/c/PortaldenoticiaceBr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas