Ceará recebe 27ª remessa de vacinas contra a Covid-19 para continuidade da Fase 3 - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Ceará recebe 27ª remessa de vacinas contra a Covid-19 para continuidade da Fase 3

Foto: Ascom/Casa Civil

 O Ceará recebeu, no fim da noite desta terça-feira (18), o 27º lote de imunizantes contra Covid-19, para dar continuidade à campanha de vacinação no Estado. São mais 25.740 doses da Pfizer/BioNTech.


Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana informou sobre o novo lote recebido. “Recebemos nesta noite 25.740 doses de vacinas da Pfizer. Seguimos lutando por mais vacinas para imunizar os cearenses o mais rápido possível contra a Covid”, afirma.

Com a nova remessa, o Ceará soma 3.478.300 doses recebidas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS). As doses deste lote são destinadas à aplicação da primeira dose (D1) na Fase 3, contemplando o grupo de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Distribuição

Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta quarta-feira (19), Fortaleza receberá 18.340 vacinas da Pfizer para primeira dose. Para todo o Estado serão enviadas 50.420 primeiras doses do imunizante do fabricante AstraZeneca. A Sesa informa ainda, em nota oficial, que, também nesta quarta-feira (19), as segundas doses de CoronaVac com aplicação em atraso no Estado serão distribuídas para 120 municípios que enviaram a documentação exigida nas recomendações do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho. Um total de 46.350 pessoas receberá o reforço da vacina. Fortaleza e Eusébio já receberam as segundas doses de CoronaVac no último sábado (15/5) e na segunda-feira (17/5), respectivamente.

A logística de distribuição dos imunizantes é operacionalizada pela Sesa, com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). São oito rotas, sendo cinco aéreas, que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada um dos municípios. O controle do repasse das remessas visa a cumprir as diretrizes de destinação das doses, evitando que D2 seja utilizada como D1, e garantir o acondicionamento dos imunizantes em condições recomendadas quando para uso não imediato.

Vacinômetro

Vacinômetro da Sesa registrou, até as 17 horas da última segunda-feira (17), a aplicação de 2.426.479 doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas por todo o território cearense, sendo 1.516.820 como primeira dose (D1) e 909.659 de segunda dose (D2).

Assessoria de Comunicação da Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas