CBMCE resgata gatinho de motor de camionete, em Quixadá/CE - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

terça-feira, 18 de maio de 2021

CBMCE resgata gatinho de motor de camionete, em Quixadá/CE



 Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um gatinho que ficou preso no motor de uma camionete. A ação aconteceu na tarde desse domingo (16), por volta das 12h52, na Travessa Santa Helena, Putiú, em Quixadá,  na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).


A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado feito pela dona do animal. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

O resgate

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com o gatinho dentro do motor de uma camionete.De acordo com a Senhora Regina de Carvalho ” mudamos a pouco tempo e o gato acabou estranhando a casa e se escondeu debaixo do carro, posteriormente entrando no protetor do Carter, ficando de difícil acesso”, relatou a proprietária do animal.


Tocador de vídeo
00:00
00:52

A princípio, para o resgate foi necessário desparafusar o protetor do carter. Contudo, o gatinho foi resgatado sem nenhum ferimento aparente. “Nossa maior satisfação no final da ocorrência,  foi  ver a mudança no semblante da proprietária e de sua filha, de aflitas para felizes”, destacou o Subtenete Azevedo.

Conforme o Subtenente Azevedo, “quando o animal encontra-se preso dessa forma, sem conseguir se mover, é necessária a intervenção da equipe dos bombeiros, como também do auxílio dos nossos equipamentos. Com o nosso conhecimento, podemos retirá-lo dessa situação extrema sem machucá-lo”, afirmou o comandante da guarnição que atuou no resgate.

CBMCE resgata gato de motor de camionete, em Quixadá/CE

Em síntese, a mãe do gatinho agradeceu a agilidade e presteza da guarnição, que foi composta pelo Subtenente Azevedo, Soldado  C. Vasconcelos, Soldado Roberto, e Soldado Oliveira, na viatura de Auto Salvamento DC 13. Do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) de Quixadá/CE.

De acordo com a Senhora Regina de Carvalho ” gostaria de enaltecer e agradecer os bombeiros do Estado do Ceará, em especial ao grupamento da cidade de Quixadá. Eles conseguiram resgatar com vida um gatinho que estava assustado e preso nas ferragens do motor do meu carro por quase duas horas “, agradeceu a proprietária do gatinho.

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, resgatou na Capital e Interior, cerca de 3.919 animais. Como também, em 2020, esse número aumentou para 5.217 animais resgatados.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas