Após Lockdown internações caem e UPAM recebe novos equipamentos para o tratamento contra a Covid- 19 - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Após Lockdown internações caem e UPAM recebe novos equipamentos para o tratamento contra a Covid- 19



 ''O lockdown deu certo'' assim avaliam equipes médicas da Unidade Covid - UPAM, após apresentar queda no número de atendimentos e internações.


Após 14 dias de isolamento social rígido - Lockdown, Boa Viagem registra nessa segunda (10), apenas um paciente internado dos 08 leitos disponíveis na unidade.
O município soma um total de 8838 testagens rápidas e 4016 testes Swab para detecção de infectados. A taxa de letalidade atualmente é de 2,6%
NOVOS EQUIPAMENTOS
04 leitos de suporte ventilatório serão implantados no município, a informação foi divulgada pelo diretor clínico da UPAM, Dr. Gutemberg Mendes que explicou ao lado da equipe composta por Dr. Ajalon e Dr. Erivan e Dr. Francisco o funcionamento dos leitos intermediários.
''Esses quatros leitos terão bomba de infusão, monitor múlti parâmetro, ventilador respiratório, capacetes elmo, AVMI, equipamentos não invasivos."
Esse tipo de leito tem como objetivo apoiar a Unidade de Internação Clínica com a função de tratar os casos
que necessitem de suporte ventilatório não invasivo e invasivo. Nos casos mais graves, quando o paciente
apresente estado de choque e instabilidade hemodinâmica, a Unidade servirá para estabilização do doente até o
remanejamento à unidade de referência hospitalar que possua leitos de UTI para o enfrentamento da COVID-19
SEMI-UTI
Conforme o médico, os equipamentos por serem de tratamento intermediários, tem a função de estabilizar pacientes que aguardam vagas em UTI'S, com todo o suporte médico.
CUIDADOS DEVEM CONTINUAR
A abertura do comércio nesta segunda (10) trouxe uma série de medidas impostas aos proprietários de estabelecimentos, o controle de filas, 30% da capacidade mínima de atendimento, disponibilização de álcool em gel para clientes, uso obrigatório de máscara e semanalmente a desinfecção do local.
As equipes de fiscalização permanecem atuando no controle e cumprimento do decreto.
O Lockdown permanece no fim de semana para estabelecimentos não essenciais e o toque de recolher continua mantido das 20h as 05h de segunda a sexta-feira.
A abertura gradual ainda veta o funcionamento de academias, prevista para um novo decreto.

Fonte: Sert News  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas