Polícia Civil investiga circunstâncias de explosão de gases em empresa no bairro Carlito Pamplona - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

terça-feira, 27 de abril de 2021

Polícia Civil investiga circunstâncias de explosão de gases em empresa no bairro Carlito Pamplona



 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 1º Distrito Policial (DP), instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da explosão em uma empresa de gases industriais e engenharia, no bairro Carlito Pamplona, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O fato ocorreu na manhã do último sábado (24). No mesmo dia à tarde, a primeira equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi ao local e iniciou os trabalhos periciais.


Na manhã desse domingo (25), equipes da Pefoce voltaram ao local e deram continuidade aos levantamentos periciais. Uma força-tarefa foi montada com uma equipe de cinco peritos criminais. Na ocorrência atuam profissionais do Núcleo de Perícia Externa (Nupex), do Núcleo de Perícias em Engenharia Legal e Meio Ambiente (Nupelm), ambos da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), e peritos do Núcleo de Química Forense (NUQFO) da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf). Os peritos avaliaram o local da explosão com um equipamento scanner 3D e realizaram a coleta de vestígios para análise laboratorial.

O caso

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atenderem a ocorrência de explosão em uma empresa de gases que ocorreu na manhã do último sábado (24).

A ocorrência foi registrada por volta de 10h20min. De imediato, foram enviadas as primeiras viaturas do CBMCE. As equipes chegaram ao local após um minuto do acionamento. Foram deslocadas uma viatura de autosalvamento, uma viatura de combate a incêndio, além de oito ambulâncias – sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros. Nos primeiros momentos da ocorrência, cinco pessoas receberam atendimento médico no local, sendo três delas levadas para um hospital da Capital. Não houve necessidade de encaminhar as outras duas vítimas atendidas para unidades hospitalares.

Enquanto as equipes de bombeiros e socorristas atuavam para prestar os primeiros socorros, composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram para o local e dispersaram as pessoas que se aglomeravam próximas à empresa e isolaram o perímetro de segurança na região. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também foram deslocadas e atuaram no desvio do trânsito das vias próximas ao local da explosão, principalmente a Avenida Francisco Sá, que teve um trecho bloqueado. Já as equipes da Defesa Civil do Município foram para o local e iniciaram os levantamentos da situação do prédio da empresa e dos imóveis próximos que foram danificados.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas