Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jacaretinga, em Crateús - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jacaretinga, em Crateús



 Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) resgata jacaretinga, em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Imediatamente, após a solicitação via 193, a guarnição de serviço da 2ª Companhia do 3º Batalhão se deslocou até a Rua Cazuza Ferreira no Bairro Cidade Nova, em Crateús/CE.


Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jacaretinga, em Crateús

Contudo, o resgate se deu utilizando um pinção para répteis, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10 horas e 30 minutos. Crateús/CE se desenvolveu às margens do Rio Poti e Serra grande, na região dos Sertões de Crateús, distante cerca de 282 km de Fortaleza/CE.

Em sintese, após ser localizado, os militares avaliaram o estado do animal. Em seguida, o jacaré foi devolvido ao seu habitat natural, nas margens de um rio. A guarnição que resgatou o jacaré foi composta pelo subtenente Alexandre, Soldado Cleuton e Soldado Robson na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

Prevenção

Primeiramente, mantenha-se sempre distante de animais silvestres. Caso necessário acionar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193, a ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados.

Jacaretinga

O Jacaretinga (Caiman crocodilus), pode ser encontrado em Caucaia, Crateús e Trairi.

Jacaretinga, Caiman crocodilus. Fonte: Reptile database.

Siga nossas rede sociais

Brasão do CBMCE

Vidas alheias e riquezas salvar!

 Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas