Bombeiros de Horizonte resgatam vítima de acidente de trânsito presa às ferragens em Chorozinho - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

terça-feira, 27 de abril de 2021

Bombeiros de Horizonte resgatam vítima de acidente de trânsito presa às ferragens em Chorozinho

 


Bombeiros de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) resgatam vítima de acidente de trânsito presa às ferragens

Bombeiros de Horizonte resgatam vítima de acidente de trânsito presa às ferragens, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A princípio, o acidente ocorreu por volta das 06h30 da manhã desta segunda-feira (26), na BR 116, km 65, em Chorozinho. A colisão foi tipo frontal entre um veículo tipo Pick Up (Hilux) e uma carreta (Volvo).

Igualmente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) que acionou a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM). Imediatamente, se deslocou até o local da ocorrência.

O condutor do veículo tipo Pick Up ficou preso às ferragens, sendo desencarcerado pelos Bombeiros de Horizonte, cuja guarnição foi composta pelo subtenente Wilkson, subtenente Adailton, soldado J. Viana e soldado Igor Moura.

A vítima se queixou de dores, apresentava luxações e fratura em um dos membros superiores. Contudo, após o resgate e estabilização, foi imobilizado e conduzida pela equipe do SAMU para uma Unidade de Pronto Atendimento.

No resgate da vítima, os Bombeiros de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) utilizaram os equipamentos de desencarceramento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu a segurança viária, com o Inspetor J. Portela e Inspetor Mário. Enquanto que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o condutor da UBS Allef e  auxiliar de Enfermagem Eliane prestaram o atendimento pré-hospitalar (APH) e conduziu a vítima até o hospital.

Equipamento de Desencarceramento

O desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem. Um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.

SSPDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas