URGENTE - PRECATÓRIOS DO FUNDEF PARA PROFESSORES: CONGRESSO DERRUBA VETO 48! - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

 

quinta-feira, 18 de março de 2021

URGENTE - PRECATÓRIOS DO FUNDEF PARA PROFESSORES: CONGRESSO DERRUBA VETO 48!


 

Resultado da pressão de nossa categoria garante derrubada do veto 48 nas duas Casas, Câmara e Senado. Mesmo com um cenário político nacional desfavorável, garantimos uma importante vitória da luta pelos Precatórios do FUNDEF: a derrubada do Veto 48 na Câmara e no Senado, que impedia a subvinculação de 60% dos recursos dos precatórios para o Magistério.

Resultado da pressão de toda a categoria, representada pelos seus sindicatos, a Frente Norte/Nordeste e a nossa Confederação, a CNTE, garantiu uma importante vitória na Câmara dos Deputados. A derrubada do veto só virou realidade com a pressão nos parlamentares e articulações no colégio de líderes.

A emenda que previa a subvinculação de 60% dos precatórios para o Magistério tem do DNA do Sindicato APEOC, representado pelo nosso presidente, Anizio Melo, e contou com o valoroso apoio dos deputados JHC, Idilvan Alencar, Alice Portugal, entre outros.

Garantimos com muita luta os Precatórios do FUNDEF para a Educação, quando ninguém acreditava possível, onde os gestores gastavam o dinheiro do antigo FUNDEF como bem queriam.

A vitória é importante, mas a luta continua. Precisamos garantir que os recursos cheguem nos estados e municípios e que o dinheiro vá para o bolso de quem é de direito.

APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas