Padre João Batista será o administrador da Diocese de Iguatu, até que seja nomeado um novo bispo. - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

segunda-feira, 1 de março de 2021

Padre João Batista será o administrador da Diocese de Iguatu, até que seja nomeado um novo bispo.

 Padre João Batista da Paróquia do Prado é o administrador da Diocese, eleito pelo Colégio de Consultores


O Colégio de Consultores da Diocese de Iguatu elegeu, nesta segunda, (01/03), o padre João Batista Moreira Gonçalves (atual Pároco de N. Sra. Perpétuo Socorro – Prado) para a função de Administrador Diocesano no período da Sé Vacante.

O padre João Batista estará à frente da Diocese de Iguatu para cuidar dos interesses e da gestão até que seja nomeado um novo bispo.

Padre João Batista Moreira Gonçalves é natural de Cedro (CE). Possui Licenciatura em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Bacharelado em Teologia pelo Seminário Maria Mater Ecclesiae e UFC – Universidade Federal do Ceará, Bacharelado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

É Psicólogo Clínico registrado no Conselho Federal de Psicologia com o número CRP11/07176. Possui Especialização em Terapia Comunitária – Associação Brasileira de Terapia Comunitária – ABRATECOM e Formação Clínica em Gestalt Terapia – Instituto de Gestalt Terapia do Ceará – IGT.

Como educador e psicólogo foi Professor na Universidade Regional do Cariri – URCA: (por 6 anos) nos cursos de Direito: Disciplinas de Introdução à Filosofia e Epistemologia Jurídica; disciplina de Introdução à Sociologia Jurídica.

No curso de Enfermagem na disciplina Psicologia Aplicada à Saúde, Psicologia e Epistemologia e atualmente leciona Estágio Supervisionado em Ensino de Filosofia na FASC – Faculdade São Francisco (Iguatu).

Mestrado em Psicologia Clínica  pela Universidade Salesiana de Roma – UPS e é Doutorando em Psicologia Clínica pela Universidade de Ciências Sociais de Buenos Aires – Argentina.

Padre João Batista foi ordenado Sacerdote no dia 04 de Agosto de 2006, por D. José Doth de Oliveira.  Foi Pároco da Catedral de São José – Iguatu,  Reitor do Seminário Propedêutico e Filosófico da Diocese de Iguatu, Pároco – Paróquia N. Sra. Perpétuo Socorro (Prado) – Iguatu , Administrador do Centro de Treinamento Diocesano, Pároco – Paróquia N. Sra. Perpétuo Socorro – Acopiara.

É Membro do Colégio de Consultores da Diocese de Iguatu e Assessor da Pastoral da Criança. Coordenador Diocesano de Pastoral desde 2017,  Missionário da Misericórdia nomeado pelo Papa Francisco desde 2015 e  Presidente o Conselho Regional do Clero – Ceará

Atualmente o padre João Batista é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Prado em Iguatu. E agora, eleito Administrador Diocesano de Iguatu durante a atual Sé Vacante.

Diocese de Iguatu, Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas