Medida do Governo do Ceará para zerar conta de energia para 500 mil famílias é aprovada pela AL - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

 

terça-feira, 23 de março de 2021

Medida do Governo do Ceará para zerar conta de energia para 500 mil famílias é aprovada pela AL

Foto - Thiara Montefusco

 Cerca de 500 mil famílias de baixa renda terão as contas de luz pagas nos próximos meses de abril e maio pelo Governo do Ceará. Diante dessa segunda onda de Covid-19, o Estado replica uma das medidas de maior impacto adotada no ano de 2020 para esse público. Após anunciar a ação na semana passada, o governador Camilo Santana encaminhou a proposta para a Assembleia Legislativa onde foi aprovada nesta terça-feira (23).


“Já temos várias ações anunciadas e que estão em andamento como o pagamento de contas de água de famílias de baixa renda. Agora, mais uma medida importante. O Governo do Estado do Ceará vai pagar durante dois meses, abril e maio, contas para todas as famílias que consomem até 100kw/hora por mês aqui no Estado”, assim anunciou o governador Camilo Santana ao vivo nas redes sociais, no último dia 18 deste mês. “(O Estado vai) Pagar tudo. Iluminação pública e consumo. A conta terá que vir zerada”, informou o chefe do Executivo estadual.

O prazo do benefício poderá ser prorrogado caso seja constatada real necessidade. Decreto do Poder Executivo definirá os marcos iniciais para o pagamento das contas.

Sensibilidade

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Governo do Ceará tem se mostrado sensível aos problemas sociais ocasionados pela doença, em especial no tocante à população mais vulnerável. Foram inúmeras as ações governamentais desenvolvidas em benefício desse público. O objetivo sempre foi amenizar as adversidades sociais decorrentes da pandemia e, com isso, conferir condições dignas a todos.

No campo social, o Estado se responsabilizou em 2020 pela conta de luz de 514 mil famílias de baixa renda pelo período de maior impacto na economia com o isolamento social rígido. A Lei Estadual nº 17.196, de 3 de abril de 2020, de iniciativa do Governo do Ceará, autorizou o pagamento das contas de energia desse público.

“Com a pandemia novamente ganhando dimensão preocupante, entende-se necessária a renovação por dois meses, passível de prorrogação, do benefício consistente no pagamento das contas de energia de consumidores carentes”, justificou o governador ao assinar a proposta que foi enviada à Assembleia e aprovada hoje.

Comunicação Institucional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas