Litoral, Maciço, Ibiapaba e sul do Ceará deverão concentrar principais chuvas neste início de semana - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


segunda-feira, 22 de março de 2021

Litoral, Maciço, Ibiapaba e sul do Ceará deverão concentrar principais chuvas neste início de semana

 

Fortaleza está dentro da área com condições de chuva (FOTO: Fernando Elpídio)

O Ceará seguirá com condições favoráveis à ocorrência de chuva em todas as macrorregiões nos próximos dias. Porém, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, Ibiapaba, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns seguirão concentrando os principais acumulados.

Para este início de semana, o cenário favorável se dá pela aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em relação aos últimos dias e deverá persistir em tal posição – entre 1°S e 2°S – até quarta-feira (24), a princípio.

Para esta segunda (22), a chuva prevista para faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba poderão ocorrer ao longo do dia, mas concentrada até o início da tarde. No sul do Estado, há indicativo de precipitações à noite. Nas demais porções do Ceará, são esperados acumulados isolados e sem expressividade, por enquanto.

Já na terça (23), a expectativa é semelhante à indicada para hoje, isto é, predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais, chuva isolada.

Dados

No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h deste domingo (21) e as 7h desta segunda, a Funceme indica registros de chuva em, pelo menos, 80 municípios. Os maiores foram em:

-Tarrafas (Posto Sede): 90 mm

-Cariús (Posto São Sebastião): 70 mm

-Cedro (Posto Cedro): 63,3 mm


Funceme 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas