Festival Maranguape de Moda chega à 3ª edição apresentada ao público de forma online - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

terça-feira, 23 de março de 2021

Festival Maranguape de Moda chega à 3ª edição apresentada ao público de forma online

Glaucia Tavares 

 

O 3º FMM acontece com oficinas entre 06 e 22 de abril e desfiles nos dias 14 e 15 de maio, promovendo negócios, conhecimento e entretenimento. As inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 04 de abril. O evento é viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

Maranguape, cidade acolhedora de clima serrano na Região Metropolitana de Fortaleza, é conhecida nacionalmente por ser o berço de um dos mais respeitados nomes do humor do país, Chico Anísio, e palco de um dos mais tradicionais festivais dessa arte realizados na região. Mas o talento e a criatividade do maranguapense estão também na moda, setor que vem incrementando a economia local, levando sua produção para fora de suas fronteiras.

 

Para mostrar o potencial do segmento da moda e fortalecer a economia criativa deste setor no município, acontece, entre 06 de abril e 15 de maio de 2021, o 3º FMM - Festival Maranguape de Moda. Com atividades formativas e desfiles, o festival vai criar um ambiente favorável para a realização de negócios da moda, mas dessa vez, o público vai acompanhar tudo de casa. É que esta edição será adequada ao atual momento de pandemia de Covid-19 e, por isso, para garantir o isolamento social, toda a programação será online e terá tradução em libras.

 

O 3º FMM será um grande encontro online de estilistas, designers, estudantes, costureiras, artesãos, bordadeiras e aderecistas, cabeleireiros, maquiadores, fotógrafos, modelos, blogueiros, comerciantes formais e informais do ramo da moda.

 

A realização é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social – INPACTUS. Produção Via de Comunicação. Parceria: Prefeitura de Maranguape / FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

Oficina de pesquisa, produção e marketing nas confecções, oficinas de maquiagem e de planejamento de carreira de modelos serão realizadas entre 06 e 22 de abril por meio da plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 04 de abril através do site do evento:  www.festivaldemoda.com.br.

 

AS OFICINAS

 

Oficina de Maquiagem que acontecerá de 06 a 09 de abril, será dividida em três atividades, com temáticas distintas: AutomaquiagemBeauty Shooting Day e Auto Beleza. São módulos independentes, devendo ser feita inscrição para cada um deles. O primeiro é sobre Automaquiagem, conduzido por Loly Abreu, das 10h às 11h. A segunda atividade, Beauty Shooting Day, é sobre dia de beleza, sendo ministrada por Mariana Joca, das 18h às 19h. A terceira é Auto Beleza, com Izadora Almeida, das 19h às 20h, onde vai ensinar o passo a passo da maquiagem perfeita. Ao todo, a Oficina de Maquiagem terá 12 horas/aula.

 

A terceira oficina é de Planejamento de Carreira de Modelo, de 13 a 16 de abril, das 14h às 18h, totalizando 16 horas/aulas. Será ministrado por Gláucia Tavares, um dos nomes mais respeitados do mercado da moda no Ceará, com uma carreira iniciada nos anos 80 como modelo. De lá pra cá, são inúmeros trabalhos com produção de moda e, principalmente, formação profissional de modelos.

 

estilista Ricardo Bessa ministra a oficina de Pesquisa, Produção e Marketing nas Confecções, de 19 a 22 de abril, das 14h às 17h, totalizando 12 horas/aula. Ricardo é graduado em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará. Fez estágio em métodos de prêt-à-porter em Lyon, França, e mestrado em Moda, Cultura e Arte no Centro Universitário SENAC - São Paulo. Atualmente é professor do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza e cursa doutorado em Teatro na Universidade de São Paulo.

 

DESFILES

 

Nos dias 14 e 15 de maio, o público do FMM poderá conferir, no canal do instituto INPACTUS no YouTube, novas coleções de estilistas e de confecções de Moda de Maranguape, em desfiles com a consultoria de moda do estilista e figurinista Cláudio Gentilli.

 

SERVIÇO

 FMM – Festival Maranguape de Moda – Inscrições abertas até o dia 04 de abril para as oficinas que serão realizadas entre 06 e 22 de abril de 2021 pelo Google Meet. O III FMM contará também com desfiles nos dias 14 e 15 de maio no canal do instituto INPACTUS no YouTube.

 

Informações: institutoinpactus@gmail.com

Instagram: @institutoinpactus

Facebook: inpactus.inpactus

Site: www.festivaldemoda.com.br

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCh-xSX0stAhTXYDzyYHu0pA

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas