Em Pedra Branca, agentes de saúde mostram como estão trabalhando para não deixar os idosos desassistidos. - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

 

quinta-feira, 11 de março de 2021

Em Pedra Branca, agentes de saúde mostram como estão trabalhando para não deixar os idosos desassistidos.

 


Em pleno pico da pandemia, os agentes de saúde de Pedra Branca resolveram trabalhar de uma forma diferenciada. Para não deixar os idosos desassistidos por muito tempo.

Segundo informações repassadas pela Associação dos Agentes de Saúde de Pedra Branca, esses profissionais estão usando e cedendo os seus transportes e custeando o combustível para que as vacinas sejam aplicadas de forma mais rápida aos idosos que dela necessita

 

“Além da pouca valorização, sem fardamentos a mais de cinco anos, sem EPIS adequados e com um incentivo mensal dado pelo município sem reajuste há mais de uma década, mesmo assim, foram mais além, esses profissionais concluíram o cadastro dos deficientes exigidos pela secretaria da saúde do estado, tornando assim Pedra Branca a única cidade do Ceará a entregar na data estabelecida. 


Assim declarou a presidente dos Agentes de saúde que completou pedindo a gestão municipal e ao legislativo que “vejam eles com um olhar diferenciado e que estejam à frente para que a verdadeira valorização dessa categoria aconteça não nos discursos  mais na vida diária de cada profissional”.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde Adjunta, Sra. Rita de Cássia, que está a frente da pasta interinamente, pois a titular Dra. Valda se encontra internada com Covid-19.

Em nota a secretária Informou  que desconhece a informação que os agentes de saúde estão se deslocando para aplicação de vacinas com transportes próprios. Pois o município de Pedra Branca custeia o deslocamento através dos automóveis da Secretaria de Saúde ligados ao Programa de Saúde da Família (PSF). 

Quanto ao reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, o município de Pedra Branca se sujeita à eventuais aumento de repasses oriundos do Governo Federal. O que não ocorreu neste ano de 2021. Até 11 de março de 2021 a verba federal destinada aos agentes comunitários de saúde não sofreu qualquer acréscimo. 

Entretanto é imperioso mencionar a existência de estudos técnicos e contábeis a fim de verificar a possibilidade de reajuste aos agentes comunitários de saúde com recursos próprios da Prefeitura de Pedra Branca, o que deve ser realizado com muito zelo e responsabilidade a fim de não comprometer o calendário de pagamento do ente municipal.

Portal de Notícias CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas