Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) resgata Senhora de 75 anos de idade desaparecida a 7 dias, em Alcântaras - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quarta-feira, 24 de março de 2021

Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) resgata Senhora de 75 anos de idade desaparecida a 7 dias, em Alcântaras

 


Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) resgata Senhora de 75 anos de idade. Após quase uma semana desaparecida, uma idosa de 75 anos foi encontrada nesta segunda-feira (22), em um matagal no município de Alcântaras, 261 km de Fortaleza. Durante o período em que ficou perdida no terreno, a mulher bebeu água da chuva e se alimentou com capim para sobreviver. De acordo com seu filho, “foi uma emoção muito grande. Eu não sei nem explicar como tô me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos”, comentou o filho de Rita de Cássia, Francisco.

Depoimentos da família

De acordo com o familiar, Dona Rita, como é conhecida no município, foi encontrada por um rapaz deitada embaixo de uma moita. Com apoio de moradores, o Corpo de Bombeiros resgatou a mulher, bastante debilitada, por se alimentar somente com capim. “Ela está toda arranhada, debilitada, está muito frágil”, comentou Francisco, filho da vítima, internada em um hospital de Alcântaras.

Os primeiros exames mostram que a paciente teve uma crise de diabetes, além da pressão arterial abaixo do normal. Conforme o familiar, Rita de Cássia tem depressão. “[encontrar a mãe] foi um milagre. Eu não estava esperando encontrar ela com vida”, desabafou o filho.

Em síntese: Após receber alta hospitalar, a idosa voltará para casa, mas não vai morar sozinha, como antes. “Nós vamos cuidar dela”, finalizou.

Bombeiros Ceará - Canil

Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC)

Em síntese, as equipes: 1º dia: ST J Maria, CB Mendonça, SD Brito e SD Mailson, Cães Tupã e Gaia. 2º dia e 3º dia: Ten Eliomar, ST J maria, CB João e SD Brito, Cães Nala, Tupã e Gaia. 3º dia prosseguindo e 4º dia: ST Clovis, CB Romenig e SD Rodrigues, Cães Flash e Inês. Nas viaturas de Auto Salvamento 67 e 24 (AS 67 e AS 24).

De acordo com o Tenente Eliomar Alves, “A CBRESC foi acionada na sexta-feira (19), por volta do meio-dia e de pronto se deslocou até o sítio Pau Serrado, no Município de Alcântaras/CE. A Senhora de 75 anos foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22), sendo encaminhada ao hospital municipal”, informou o oficial que comandou o resgate.


Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas