Bombeiros de Horizonte atuam no incêndio em Edificação Comercial, na cidade de Cascavel - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


quinta-feira, 25 de março de 2021

Bombeiros de Horizonte atuam no incêndio em Edificação Comercial, na cidade de Cascavel

 


Bombeiros atuam no incêndio em Edificação Comercial. Na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Primeiramente, os Bombeiros Miliares de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) por volta das 21h24 da noite desta quarta-feira (24) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em Edificação Comercial. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Avenida João Moreira de Paula, em Cascavel/CE.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local. De acordo com o Subtenente Evaldo Luís Tomas de Oliveira, ” no local foi constatado que a gerente da loja de eletrodomésticos envolvida no sinistro juntamente com outra funcionária atuaram no princípio de incêndio com extintores, debelando o incêndio e evitando sua propagação “, informou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo e aeração do ambiente. Igualmente, a guarnição atuou na aeração do ambiente que ficou tomado pela fumaça. Em suma, após o rescaldo foi implementado o isolamento. O local ficou sob responsabilidade da sua gerente.

Conforme o Subtenente Evaldo, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Não houve vítima, somente danos materiais. Em síntese, em linhas gerais, foram queimados: Um aparelho de ar condicionado de 18000 BTUS, uma cadeira, um suporte para garrafão d’água. Para a extinção do incêndio, foi utilizado pela gerente três extintores de pó químico seco e um extintor de água. Apesar do susto, não houve vítima.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam no incêndio em Edificação Comercial, sendo a guarnição: Subtenente Evaldo, Subtenente Adailton, Cabo Célio e Soldado Bernardo, na viatura AT 21.

Fonte SSPDS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas