3 meses de administração - Rogério Curdulino faz publicação com prestação de contas e pedidos a população de Pedra Branca - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 


quarta-feira, 31 de março de 2021

3 meses de administração - Rogério Curdulino faz publicação com prestação de contas e pedidos a população de Pedra Branca

 



Caros munícipes,

Com a proximidade da Páscoa é natural que os filhos de Pedra Branca residentes em outras cidades, regressem para visitar familiares e amigos, no entanto, tendo em vista a grave pandemia provocada pelo coronavírus, peço que evitem viajar na semana santa.

Infelizmente contabilizamos quarenta e cinco mortes por COVID-19 no Município de Pedra Branca, das quais nove ocorridas este ano.

Graças a Deus e aos esforços de nossos profissionais de saúde e da população temos um dos menores índice de mortes registradas este ano por COVID-19 se comparado aos demais municípios circunvizinhos, porém, toda vida importa e se faz necessário redobrarmos os trabalhos e a prevenção.

Atualmente temos duas pessoas em isolamento e uma na UTI, vamos continuar trabalhando e somando esforços para reduzir os casos de COVID-19 em nosso município.

Acredito que somente após a vacinação de toda nossa população iremos ficar livres deste terrível vírus. Para tanto, informo que aderi ao Consórcio dos Prefeitos que buscam comprar vacina para a população, buscando desta forma erradicar essa doença que tantas vítimas têm feito na Pedra Branca e em todo o mundo.

O trabalho da administração municipal tem prosseguimento com desinfecção de ruas, praças e demais logradouros; manutenção de nossos respiradores; Capacitação de nossos profissionais da saúde para uso e manuseio dos capacetes elmo que temos em nosso hospital municipal; esta semana compramos e fomos buscar oxigênio medicinal no Estado da Paraíba; estamos atentos ao estoque de EPI’s e material para sedação e entubação; além de estarmos realizando nesta Quarta-feira Santa, campanha de vacinação no sistema Drive-thur para nossos idosos de 70 a 74 anos. Já aplicamos quase três mil doses de vacina e seguiremos vacinando nossa população.

Tudo isso, sem comprometer o funcionamento da máquina administrativa e zelando pelo pagamento rigorosamente em dia dos nossos servidores municipais.

Aproveito a oportunidade para ao completar três meses de nossa gestão, informar com alegria que conseguimos com muito esforço e dedicação solucionar o problema de abastecimento d’água, um dos inúmeros desafios que encontramos a frente da prefeitura.

Destaco que os serviços indispensáveis a população Pedra-branquense, como a oferta e distribuição de água potável para todos os bairros da sede e perfuração de poços profundos inclusive na zona rural do município em parceria com o Governo do Estado tem sido uma realidade. A limpeza pública, varrição, capina e coleta do lixo nunca foram tão eficazes e presentes.

Com muito trabalho temos conseguido pavimentar algumas ruas na sede e zona rural, bem como reformar parte significativa de nossas escolas.

Agradeço aos funcionários da prefeitura e equipe de secretários e assessores que tem se empenhado e nos ajudado a administrar com seriedade e amor nossa querida Pedra Branca.

Sou grato a Câmara de Vereadores que tem sido parceira aprovando projetos importantes para nossa população, tendo inclusive aprovado por unanimidade a criação do primeiro programa de distribuição de renda de Pedra Branca, o CARTÃO RENDA MAIS, que contemplará até 500 famílias em estado de vulnerabilidades social com uma complementação de renda no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Junto a Assistência Social estamos em total alinhamento com as ações emanadas dos Governos Federal e Estadual, tal qual, Auxílio Emergencial, Vale Gás e custeio da conta de luz das família que consomem até 100 quilowatts de energia, dentre outras ações que vão de encontro ao socorro de nossas famílias nesta época de pandemia.”

Peço desculpas pela extensão do texto, mas na qualidade de Prefeito é meu dever e obrigação prestar contas com o povo.

Muito já foi feito, e ainda há muito a se fazer. Enfrentamos muitas dificuldades, como o não repasse de duas parcelas do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, mesmo assim colocamos o pagamento dos funcionários em dia e promovemos dias melhores para Pedra Branca.

Que Cristo nessa Páscoa, abençoe todas as famílias e nos proporcione dias melhores com saúde, paz e desenvolvimento.

Francisco Severo Carnaúba

(ROGÉRIO CURDULINO)

Prefeito Municipal

31/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas