COMPANHIA DE CARRI COSTA OFERECE TEMPORADA DE COMÉDIAS CEARENSES EM FORMATO DIGITAL. - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

COMPANHIA DE CARRI COSTA OFERECE TEMPORADA DE COMÉDIAS CEARENSES EM FORMATO DIGITAL.



Visando oferecer humor de qualidade à população no contexto da pandemia, a COMPANHIA CEARENSE DE MOLECAGEM, criada e dirigida pelo ator e dramaturgo Carri Costa, oferecerá uma temporada com quatro comédias do seu repertório, incluindo as já clássicas "TITA & NIC" e "AS VIZINHAS". 

As peças acontecerão todos os sábados e domingos do mês, sendo encenadas no Teatro da Praia (sede de Companhia) e transmitidas para todo o mundo através do canal de YouTube do próprio Teatro.  


Carri Costa, destaca que "A fundamentação mais precisa dessa  temporada é assumir de vez nossa porção moleca e retirar do imaginário brasileiro qualquer sombra que ligue a  molecagem a um aspecto pejorativo. É, pois, uma ação afirmativa de reconhecimento do bom humor como uma  das características mais acentuadas do cearense. Tudo isso virá à cena de forma online pelo YouTube do Teatro da Praia durante todo o mês de fevereiro", frisa o artista. 


Ainda, Costa explica que "a produção de espetáculos cujo humor é o exponencial, já classifica Fortaleza como uma capital de grandes  comédias. Diante do quadro que se apresenta, a nossa Companhia Cearense de Molecagem, em parceria com a APTECE  (Associação dos Produtores Teatrais do Ceará) e o Teatro da Praia, oferecerá a Temporada Cearense de Comédias, para oferecer humor e teatro para o nosso povo, que tanto precisa de rir e refletir", conclui Carri.O projeto é fomentado com apoio da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE). 

PROGRAMAÇÃO DE COMÉDIAS 


DIAS 06 E 07 – 21h MALASOMBRO - Anoitece na mansão dos Vampetas. A penumbra vem acompanhada de um toró sem  proporções. Tábata e Cunha funcionários da obscura casa se desdobram em satisfazer as necessidades malucas  de seu morador ilustre, em meio a falcatruas e revelações todos vão convivendo da pior forma possível até que  em meio a uma manifestação da elite do bairro, um casal de Black bloc`s Waldisney e Britiney invadem o velho  casarão. A esculhambação come de esmola. Em meio ao clima de sustos e malassombros, os jovens se entregam  às delícias obscuras do terror, sem saber que rumam para um fatídico destino nos dentes do coxinha Vampeta.  ELENCO: Carri Costa – Solange Teixeira – Roberta Wermont – Lucas Alexandre e Diego Mesquita.  

DIAS 13 E 14 – 21hAS VIZINHAS - De repente o apartamento ao lado do seu, passa a ser ocupado por alguém totalmente  desconhecido, com costumes diferentes, gostos estranhos, comportamento incomum...eis que se cria a situação  mais propícia para uma guerrinha ou “a batalha do século”. Uma recém divorciada, uma funcionária pública de  férias, vão fazer dessa convivência forçada algo pra lá de surpreendente. Cada qual com os seus jeitos e manias,  passam a conviver sobre o mesmo condomínio, do mesmo bloco de apartamentos e no mesmo corredor. Muita  fuleragem e riso para todos os lados. Com um final surpreendente, o público e o mundo vai rir da  molecagem típica cearense. ELENCO: Timóteo Monte - Denis Lacerda e Lucas Alexandre.  


DIAS 20 E 21 – 21h LOUCURA DE AMOR - Em nossa Comédia Romântica, A depiladora Alberlênia Tenório tenta  definitivamente embarcar na rodoviária com destino a terra natal. Sua intenção: deixar o passado para trás e com  ele um relacionamento de 15 anos; o que ela não esperava é que seu ex ou pra sempre amor: O mototaxista  Quintino Paixão iria arquitetar maneiras de persuadi-la a mais uma mudança de ideia. Melodramas à parte, os  momentos bons e ruins vividos pelo casal vêm à tona e a cena. Situações que podem provocar uma identificação  imediata de um público que na altura do campeonato já se tornou cúmplice ansioso no aguardo desse alucinado  engodo amoroso. ELENCO: Roberta Wermont – Diego Mesquita e Lucas Alexandre.  


DIAS 27 E 28 – 21h TITA & NIC – 5D - A produção cinematográfica hollywoodiana ganha uma roupagem satírica quando  seis atores se esmeram em interpretar os 2.500 personagens. Há 14 anos em cartaz, a sátira já teve um público  somado em mais de meio milhão de pessoas em 870 apresentações. É início do século e as invenções pipocam  de cabo a rabo, eis que surge a jangada Lamparina do Mucuripe. A multidão embarca sem saber que ruma para  um cômico destino em águas fétidas da avenida Leste-Oeste. Eis que pinta o maior clima entre o humilde da 3ª classe NIC  e a melancólica, virgem e sufocada, aristocrata da 1ª classe TITA. Por amor os dois só faltam se lascar. Por fim,  após muita celeuma, a mocinha melosa e o galã canastrão, vivem felizes para sempre. 

ELENCO: Denis Lacerda  - Timóteo Monte – Cristiane Carvalho - Roberta Wermont – Diego Mesquita - Lucas Alexandre.  SERVIÇO:


TEMPORADA CEARENSE DE COMÉDIAS - ONLINE
Dias: Sábados e domingos de Fevereiro
Horário: 21h
Canal: YouTube do Teatro da Praia: https://www.youtube.com/channel/UCRcCbQKiGGt6MQxLWLFFCDA 
Produção: William Axel e Lucas Alexandre 
Imprensa: César A. Martín (85) 98880-1577.
FOTOS: IMPRENSA APETECE .

"PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI 14.017/2020 - LEI ALDIR BLANC - POR MEIO DA SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ”.


Instituição proponente: APTECE – Associação dos Produtores Teatrais do CearáCNPJ: 05.461.443 / 0001 – 01 - Praia de Iracema / Fortaleza – CE,CEP 60.060 – 220 - Fone: (85) 985172301 - Email: companhiacearense@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas