Ciopaer realiza transporte de mais lotes de vacinas contra a Covid-19 para cidades do Ceará - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ciopaer realiza transporte de mais lotes de vacinas contra a Covid-19 para cidades do Ceará

 


Um trabalho ágil que envolve muita destreza e profissionalismo. Essas são as palavras que definem como a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atua diariamente nos quatro cantos do Ceará. Nessa quarta (24)  e quinta-feira (25), mais lotes de vacinas que serão usadas contra a Covid-19 chegaram ao Aeroporto Internacional de Fortaleza. Os imunizantes que pertencem ao lote da CoronaVac/Butantan e da  AstraZeneca/Oxford foram distribuídos para a Capital e interior do Estado mais uma vez pelas aeronaves da Ciopaer.

No Ceará, após aprovação da logística acerca da distribuição das vacinas, o Estado passou a contar com os profissionais lotados na Ciopaer para realizar o transporte dos imunizantes com o objetivo de abastecer os municípios na campanha de vacinação. Os tripulantes da Ciopaer, em conjunto com toda a cadeia de profissionais das áreas da segurança pública e da saúde, estão encarregados de levar para toda a população cearense os frascos com líquido que irão garantir proteção coletiva e esperança para todos.

Logo que chegam ao aeroporto, as vacinas são embarcadas em aeronaves da Ciopaer e seguem até os municípios cearenses. De lá, os imunizantes são escoltados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) até os postos de armazenamento que foram escolhidos pelo Governo do Estado. Nessa remessa, foram 49.200 doses de vacinas da CoronaVac/Butantan distribuídas para dar continuidade ao plano de vacinação no Estado. Pela manhã, 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford já haviam chegado ao Estado. Ao todo, 129.700 unidades foram distribuídas.Toda a logística envolve aviões, helicópteros, caminhões e viaturas.

Para o coordenador da Ciopaer, delegado José Fernandes Vieira Júnior, a infraestrutura que a coordenadoria possui tem sido indispensável nesse momento histórico. “Toda a estrutura, aparato tecnológico e as aeronaves da Ciopaer têm sido fundamentais nessa operação de distribuição das vacinas. Dessa forma, podemos proporcionar um tempo resposta mais hábil, consideravelmente menor, em relação ao transporte entre as cidades por via terrestre. Ficamos felizes em contribuir. Graças ao nosso trabalho as vacinas chegam aos destinos mais rápido. A agilidade do Esquadrão Fênix também é essencial, uma vez que as vacinas necessitam de refrigeração para manter sua capacidade imunizante”, finalizou ele.


SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas