CENTRO EDUCACIONAL ELOS POMOVE JORNADA ACADÊMICA - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

CENTRO EDUCACIONAL ELOS POMOVE JORNADA ACADÊMICA

 No limiar da retomada das atividades escolares, ainda que de forma hibrida, quando os alunos estudarão parte em casa e parte na instituição de ensino, mediados pela tecnologia e pelas redes sociais, o Centro Educacional Elos, que já tradicionalmente realiza o evento de abertura de semestre, já tendo trazido artistas de renome regional e Nacional, como Felipe Rima, Suricate Seboso, Haroldo Guimarães, Dyego Feitoza, Ruth Cavalcante, entre outros. Diante dos impedimentos de aglomeração, se reinventou e promoveu este ano a Jornada Acadêmica com o título Sabres Distintos para Múltiplas Inteligência.

 A jornada aconteceu na sede do Centro Educacional Elos e os alunos puderam escolher entre os cursos História de Pedra Branca para Sala de Aula, ministrado pelo professor e historiador Fernando Vanuth, Educação Inclusiva e o transtorno Autista, conduzido pelo Psicólogo e Professor Eduardo Mendes, Saúde Mental em nossos Tempos e a contribuição da Psicanálise, especialmente ministrado pela psicopedagoga e psicanalista Ângela Amorim e com participação do coordenador do CAPS Pedra Branca Bruno Rafael, ainda no primeiro dia a contadora Alyssa Lorena abordou o tema Finanças Pessoais: Como fazer seu dinheiro render.
 Já no segundo dia houve uma nova turma de Educação Inclusiva e o transtorno autista, do psicólogo Eduardo Mendes, devido à grande procura, a enfermeira Sabrina Alvino Conduziu o curso de Primeiros Socorros e Atendimento Pré-Hospitalar, e a administradora Nadiele Carvalho abordou o tema Preparação para o mercado de Trabalho: como se destacar em meio a maioria.
 Todos os cursos possuem um total de 40 horas e validade em todo território nacional, contribuindo para o enriquecimento dos currículos dos participantes e consequentemente para seu crescimento pessoal. Todos os cursos foram gratuitos e 30% das vagas foram destinadas a pessoas que não são aluno Elos, em mais uma ação de cooperação com o crescimento de Pedra Branca, uma vez que o Diretor, prof. Max Maciel, afirma que apesar dos cenários caóticos nos quais estamos submetidos, só a educação pode transformar as pessoas , para que estas transforme o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas