Centec inicia aulas remotas de cursos técnicos e superiores - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Centec inicia aulas remotas de cursos técnicos e superiores



 Na última segunda-feira (08/02), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) iniciou o semestre letivos dos cursos superiores e técnicos nas Faculdades de Tecnologia (Fatec), em Quixeramobim e Juazeiro do Norte, e nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante. O momento foi marcado por uma cerimônia virtual, às 18h,  com a participação do presidente da instituição, Silas Alencar, e do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, além dos alunos, professores, gestores, professores e funcionários.


O presidente reforçou o compromisso da instituição com os alunos e agradeceu aos colaboradores do Centec por todo o esforço em superar os desafios do ensino remoto durante a pandemia. “Assumimos mais uma vez o compromisso de estar sempre ao lado de vocês, alunos, para levar o ensino de qualidade em todas as nossas unidades. A dedicação dos nossos professores têm sido exemplar, não é fácil fazer educação com compromisso e responsabilidade em um momento tão complexo, mas estamos vencendo os desafios”, ponderou Silas Alencar.

Já o secretário da Secitece promoveu uma acolhida aos novos alunos, destacando que os cursos são ofertados em parceria com o Governo do Estado “Sejam muito bem-vindos, recebemos a todos de braços abertos, com essa equipe extraordinária de professores, que promove acesso à educação técnica e superior de qualidade”, disse Inácio Arruda.

Atualmente, as Fatecs e CVTEC possuem 1.891 alunos matriculados nas Fatecs e CVTECs. Um total de 3.724 profissionais já concluíram os diferentes cursos superiores de Tecnologia ofertados pelas FATECs e 2.887 foram certificados nos cursos Técnicos de Nível Médio ofertados nas FATEC e CVTEC.

Devido a pandemia e a necessidade de promover o isolamento social, as aulas têm ocorrido de maneira remota (pela internet) desde abril de 2020, garantindo, assim, o acesso dos alunos ao ensino técnico e superior tecnológico gratuito.

Sobre as Fatecs e CVTECs

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) mantém – por meio de contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) – duas Faculdades de Tecnologia (Fatec): uma em Juazeiro do Norte (Fatec Cariri) e outra em Quixeramobim (Fatec Sertão Central); e três Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC): em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante.

Assista ao evento virtual AQUI.


Fonte: Centec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas