Ceará recebe 115 mil doses da CoronaVac; com nova remessa, Estado soma 449.900 vacinas - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Ceará recebe 115 mil doses da CoronaVac; com nova remessa, Estado soma 449.900 vacinas

Fotos: Tatiana Fortes

Desembarcou no Ceará na noite deste sábado (6) a quarta carga trazendo imunizantes contra a Covid-19. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza pouco antes das 22h45. Nele, estavam mais 115 mil doses da vacina CoronaVac. Com esta remessa, o Ceará chega a 449.900 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação, somadas as entregas anteriores de CoronaVac (262.400) e AstraZeneca (72.500).


Em postagem nas redes sociais, o governador Camilo Santana falou sobre o desembarque. “Recebemos há pouco em nosso aeroporto o quarto lote de vacinas contra a Covid. Foram 115 mil doses da CoronaVac/Butantan, que reforçarão a campanha de imunização em todo o Ceará”, afirmou o chefe do Executivo estadual. “Cerca de 160 mil cearenses foram vacinados até o momento, e nossa meta é acelerar o processo de vacinação em todo o Estado. Seguimos firmes nessa luta”.

Nesta segunda-feira (8), o novo lote começa a ser distribuído para os municípios e deve reforçar a quantidade de vacinas para primeira e segunda doses dos profissionais de saúde. “Vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso Estado. Inclusive, neste sábado, já foram abertos outros pontos de vacinação em Fortaleza”, ressaltou Camilo Santana. “Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis”.

Reforço

Na última sexta-feira (5), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciaram novas medidas para o enfrentamento da pandemia e o processo de imunização. Entre elas estão o aumento dos postos de vacinação com seis drive-thrus, que visam a atender àqueles com mais de 75 anos, além da parceria com táxis e aplicativos de mobilidade para o transporte de quem não tem carro e a garantia da circulação de 200 ônibus a mais, em horários de pico, na Capital.

Assessoria de Comunicação do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas