HRSC é reconhecido internacionalmente por qualidade dos serviços prestados - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

HRSC é reconhecido internacionalmente por qualidade dos serviços prestados

 


O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, alcançou o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola.

O diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, ressalta a importância da certificação para a unidade. “O hospital tem se pautado pela qualidade do serviço ofertado à população. Nesse momento, nós recebemos esse reconhecimento internacional pela metodologia ACSA, o que denota a responsabilidade e o zelo do Governo do Estado pela qualidade das nossas entregas aos usuários. O nosso sertanejo é o maior beneficiado com essa certificação, porque ele tem, aqui em Quixeramobim, um padrão de atendimento reconhecido internacionalmente”, afirma.

Avaliadores da ACSA durante visita ao HRSC. 

O processo de Acreditação realizado pela ACSA é dividido em três níveis: avançado, ótimo e excelente. O HRSC recebeu a visita de representantes da Agência em dezembro do ano passado. Os avaliadores analisaram, entre outros aspectos, a qualidade dos serviços prestados pelo HRSC e as práticas adotadas pelo hospital para garantir a segurança dos pacientes.

Referência no interior

Localizado em Quixeramobim, o Hospital Regional do Sertão Central iniciou suas atividades no dia 26 de setembro de 2016, sendo o terceiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior do Estado. Até novembro do ano passado, a unidade realizou 13.621 cirurgias e mais de 900 mil atendimentos diversos. A unidade atende 652.591 mil habitantes dos 20 municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central e do Sertão dos Inhamuns.

Antonia Laesse ao lado da mãe do HRSC. 

Moradora de Pedra Branca, a cerca de 260 quilômetros de Fortaleza, Socorro Teixeira da Silva, 77, sofreu uma fratura de fêmur e passou por uma cirurgia no hospital. A filha da aposentada, Antonia Laesse Monteiro, destacou a qualidade do atendimento recebido pela mãe. “Eu achei incrível o atendimento da equipe de Enfermagem e dos médicos. São profissionais com muita boa vontade em atender a gente. Eu considero aqui um hospital de primeiro mundo mesmo. Que continue mantendo esse nível de organização e qualidade”, finalizou.

Assessoria de Comunicação do HRSC
Texto e fotos: Thiago Conrado
Arte gráfica: Brauliana Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas